Além das barras: leia essa história

ALÉM DAS BARRAS: LEIA ESSA HISTÓRIA

http://www.alemdasbarras.org.br
Imagem: divulgação

LEIA ESSA HISTÓRIA

 

Existe uma razão para insistirmos em ter um propósito sincero em tudo que realizamos. Cada pessoa que passa por aqui, cada atividade que realizamos tem como objetivo mudar alguma coisa para melhor. Se você participou de alguma coisa em algum momento, deve saber que não é apenas um discurso bonito, os resultados que conquistamos ao longo dos últimos anos:
 
2017 - 2 Shortlists Festival de Criatividade de Cannes
2017 - 2 Shortlists no Clube de Criação Brasil
2017 - Shortlist El Ojo de Iberoamérica
2017 - Grand Prix Profissional de Propaganda do Ano no Prêmio Colunistas Paraná
2016 - Estrela de Bronze Clube de Criação Brasil
2016 - Anuário Clube de Criação Brasil
2015 - Ouro Festival Internacional das Agências Independentes
2014 - Grand Prix Destaque do Ano no Prêmio Colunistas Paraná
 
Tá, prêmios são importantes. São reconhecimento por parte de pessoas experientes de um trabalho bem feito, carimbos no portfolio. Dos alunos e no nosso. Mas não são necessariamente o que mais valorizamos. O nosso propósito é contribuir e ver mudanças positivas acontecendo ao nosso redor, prêmios são consequência.
 
prêmios, criatividade, criação
 
No início do ano o Cavalher, Vice-Presidente de Criação do Grupo OM, pediu que atendêssemos a doutora Maria Helena, responsável pela Ala de Câncer de Mama do Hospital de Clínicas de Curitiba. Fizemos uma reunião e ela nos contou que precisava de ajuda. Explicou que havia centenas de campanhas incentivando o auto-exame de cancer de mama. E que funcionavam bem. No entanto, quando as mulheres detectavam algo suspeito e chegavam ao HC para fazer os exames, muitas vezes não conseguiam ser atendidas por falta de pequenas coisas, como agulha, por exemplo. E muito dessas pacientes saíam de madrugada de suas cidades no interior do estado para chegar a Curitiba. Além da agonia de não saber se a suspeita da doença era verdadeira, tinham que encarar mais essa espera e desconforto.
 
Entendemos que ali havia uma oportunidade para mostrar que a publicidade tem um propósito muito maior do que apenas vender. A publicidade é importante e pode ajudar a resolver muitos problemas no mundo. É nisso que acreditamos. E por isso, convidamos o Erick Mendonça, redator sênior da CP+B Brasil, para orientar os alunos de criação nesse job do creative lab no curso de criação. E convidamos o Erick porque já conhecíamos seu perfil, criativo que faz, que pensa no coletivo, que entende e acredita que tudo precisa ter um propósito, como a gente. Foi um dos trabalhos que os alunos tiveram muita satisfação em realizar. Foi bonito ver a dedicação e resultados apresentados por eles.

http://www.alemdasbarras.org.br
 
Mas apenas um deles foi escolhido pela doutora e responsável pelo marketing do da Associação de Amigos do HC. Foram 4 meses de trabalho voluntário colaborativo envolvendo muitos profissionais e empresas de São Paulo e Curitiba. Todos trabalhando voluntariamente por um mesmo propósito. E o resultado vamos apresentar em um painel na Red Week Ideas no dia 28/10, onde teremos a participação dos jovens criativos do projeto: Isadora Correia (redatora na Master), Leo Waiss (diretor de arte na Mirum), Rafael Misuta (diretor de arte na Mirum) e André Prestes (redator na Mirum), ao lado do Erick, Cleiton e da doutora Maria Helena. Esse time ilustra bem o tema da RWI 2017: Creatives doing. O que faz nossa profissão valer a pena, é mais do que ideias no papel, são ações que contribuem para promover mudanças positivas no mundo.
 
 
Além do painel, na segunda-feira, dia 23/10, vamos inaugurar uma exposição no Museu Oscar Niemeyer, uma das ações do projeto. Fica aqui um agradecimento especial a todos que de alguma forma contribuíram para que o projeto "Além das Barras" esteja no ar hoje. Acesse o site, participe também: www.alemdasbarras.org.br
 
E você, o que vai fazer com todo esse conhecimento, potencial e capacidade de influência que você tem?

 

 

 

 

Tags: além das barras, criação, criatividade, cursos, prêmios

voltar para Blog

show tsN fsN fwB center bsd b03s|tsN fwB bds uppercase b01n left|fwR tsN hide center|bnull||image-wrap|news|fsN fwR normalcase tsN fwB b01 bsd|b01 c05 bsd|news login fwR normalcase|tsN normalcase fwR|normalcase fwR|content-inner||