Bruno Barreto Lino abre a RWI 2015

Bruno Barreto Lino abre a RWI 2015

 Bruno Barreto Lima, Reed week Ideas, redhook

Bruno Barreto Lino abre a RWI 2015

A primeira palestra da Red Week Ideas trouxe o gestor de insights culturais da Coca-Cola Brasil, Bruno Lino, para apresentar o modelo de construção de pensamento estratégico e de avaliação de tendências da marca.

Objetivo, Lino abriu sua apresentação com a colocação de que “contexto é a chave para a relevância”, referindo-se a análise dos hábitos de consumo e outros elementos que participam da evolução da sociedade, e sua aplicação em uma projeção de comportamentos e mensagens que serão efetivas nas campanhas da marca.

Explicando os processos, sem abrir os dados por motivos estratégicos da empresa, o especialista apresentou o mapa de tendências da Coca até 2030, material que foi construído com o suporte da agência mundial de tendências WGSN. 

Lino explicou ainda que as análises das tendências apontam para uma abordagem cada vez mais humanista na comunicação, o que também pede um olhar multidimensional, com foco nas micro e macro tendências, para definir as estratégias de comunicação com o consumidor.

__________________________

Bruno Barreto Lino é gerente de insights culturais na Coca-Cola, em um núcleo que combina metodologias do design, sociologia e antropologia para traçar tendências e perfis de consumo. Além disso, ele liderou o projeto de Real Time Intelligence da marca, testado durante a Copa do Mundo de 2014. Durante a Copa do Mundo, Bruno Barreto Lino fez parte de um ambicioso grupo de profissionais da Coca-Cola que monitorou as menções online da marca para geração de conteúdo e de insights estratégicos. A operação envolveu 50 pessoas no QG montado no Rio de Janeiro durante os jogos, e será sobre seus desafios que o Bruno irá conversar na Red Week Ideas.

RWI
Em sua terceira edição, a Red Week Ideas, (RWI) www.redhookschool.com/rwi.html evento anual da Redhook, vai até o dia 14 de novembro, trazendo palestras com profissionais de destaque nacional e internacional em suas áreas de atuação, e uma programação paralela com workshops e cursos intensivos sobre assuntos relevantes da indústria da comunicação e de demanda do mercado.

RWI VIA STREAMING
O evento principal, que será realizado na sede da Redhook, em Curitiba, poderá ser assistido via streaming online de qualquer lugar do mundo. http://www.redhookschool.com/rwi.html  

PROGRAMAÇÃO DE PALESTRAS
13/11 às 19h30 – Mario D’Andrea | Presidente e CCO da Dentsu Brasil

O novo mundo chegou. E o que cazzo eu faço com isso?
Mario D’Andrea comandou a equipe criativa da Fischer por dois anos, desde maio de 2011, exatamente quando a agência adotou o nome Fischer & Friends (antes era Ficher+Fala) e logo após se desligar da presidência da JWT – função que havia assumido em agosto de 2010. Em 2015 assumiu a vice-presidência e liderança da Dentsu América Latina. Mario representou o Brasil no júri de Promo & Activation do Festival Internacional de Criatividade de Cannes em 2015. Ele já atuou também pela Loducca e FCB. Assumiu a Dentsu Brasil em fevereiro 2014, onde é presidente e CCO.


14/11 às 13h – João Ramos | CEO da startup paguecomumafoto.com
Tema: Vamos hackear a indústria da publicidade?
João Ramos se denomina um hacker da inovação por entender que o mundo é um sistema passível de reconfiguração e reprogramação. É idealizador e fundador da Startup Pague com uma Foto, que estimula estabelecimentos a aceitarem fotos nas redes sociais como forma de pagamento. Também é graduado em Relações Públicas, pós-graduado em Sociologia pela PUCRS e atua na área de inovação e planejamento criativo há mais de 10 anos, tendo desenvolvido projetos especiais para marcas como Grupo Bourbon Zaffari, O Boticário, Grupo RBS, Sky, Avon entre outras.

14/11 às 15h – Pedro Cappeletti | CEO do Pedro e o Lobo Design
= / ≠ Igual e diferente: 2 anos aprendendo com as diferenças e aproveitando as semelhanças entre publicidade e design.

Pedro Cappeletti, diretor de arte/designer gráfico fundou, em 2014, a Pedro e o Lobo Design. Em 2001 foi eleito Profissional de Propaganda do Ano no Prêmio Colunistas Brasil. Já ganhou diversos prêmios no Clio, Communication Arts, Graphis, FIAP, Art Directors, New York Festivals, além dos principais da publicidade brasileira. Pedro conquistou até hoje 26 Leões em Cannes, sendo seis de ouro.

14/11 às 17h – Erik Hogfeldt | Creative Director at Droga5 New York
Creative Business: Drogra5 - A small creative shop with massive ambitions.
De Nova York direto para a Red Week Ideas 2015, em novembro. Erik Hogfeldt, diretor de criação da Droga5, agência que tem encantado muitos criativos mundo afora por conta do seu modelo enxuto, criativo e vencedor. Jovem e talentoso, Erik tem se destacado na Droga5 e é um dos principais criativos do time de David Droga. Ele vai compartilhar com os participantes da RWI alguns dos segredos dessa agência inspiradora.

A Redhook
A Redhook é o único hotspot de criatividade do Brasil com foco na indústria da comunicação. Atua com cursos livres, eventos e capacitação in company na área de comunicação, marketing e design. A sede da Redhook fica em Curitiba, mas as atividades também ocorrem em outras cidades.
Frequentam a Redhook profissionais de destaque nacional em suas respectivas áreas, o que proporciona aos participantes a possibilidade de compartilhar e experimentar a realidade do mercado com quem pratica aquilo que compartilha.

 

voltar para Blog

show tsN fsN fwB center bsd b03s|tsN fwB bds uppercase b01n left|fwR tsN hide center|bnull||image-wrap|news|fsN fwR normalcase tsN fwB b01 bsd|b01 c05 bsd|news login fwR normalcase|tsN normalcase fwR|normalcase fwR|content-inner||