Music streaming lover

Music streaming lover

James Feeler | Proprietário da Jamute

Sou tecnólotra, daqueles que curtem nerdear no SXSW na semana de interactive em Austin. Ver e aprender o que está sendo feito nesse mundo e que nunca poderíamos imaginar que pudesse existir. Numa dessas, mais precisamente no SXSW de 2014, eu me dediquei às rádios por streaming. Quando a tecnologia chega simples ao toque dos nossos dedos para baixar, cadastrar e utilizar, não conseguimos imaginar todo o esforço intelectual e genial que muitas vezes está por trás dessa simples ação que a torna muito genial simplesmente por ser simples. No caso da música por streaming, que ganhou minha paixão imediata, acabei baixando e assinando 5 apps diferentes e baixando outros 25 para ouvir, baixar, caçar, ouvir curadorias e afins.

Passei por 2 traumas, pois os dois que eu mais gostava foram devorados por outras companhias como é o caso do Beats, engolido pela I-Tunes Music. Adorava o “Sentence” que te perguntava onde você estava, com quem você estava, ouvindo que tipo de música, e em que estado emocional. Era certeiro e tinha uma curadoria maravilhosa para quem é nerd de música e ouve o que tá rolando de novo. Meu segundo trauma foi quando desintegraram meu library do Rdio. Estava colocando tudo lá, todas as minhas pesquisas, todos os álbuns que eu adorava. Naquele design que já havia sido premiado várias vezes pela intuitividade parecida com a da Apple. Era maravilhoso! Mas o Pandora, que não tem no Brasil , devorou meu streaming de estimação.

Já que eles se foram, fui à caça de algum outro que eu amasse tanto quanto esses dois (logo esses dois!). Não tenho amores pelo Spotify. Acho o design feioso, mas ok. Eles têm a maior comunidade no Brasil e dá pra compartilhar com os brothers vários playlists e criar comunidades nerds para compartilhar músicas. Sim, eu sei que tem nos outros. Mas a comunidade do Spotify é maior no Brasil e tem playlists de festivais como Sonar, Lolapalooza, Coachella, SXSW, e por aí vai. Antes do festival você já vai ouvindo o que vai rolar por lá sem se mexer.

O Deezer é imbatível em lançamentos e música brasileira. Sempre aparece com sugestões e lançamentos de bom-gosto para quem curte brazuquices. Minha nova quaaaase paixão tem sido a I-Tunes Music. “Quaaaase” porque a curadoria de música brasileira parece não existir. Mas se você der uma mergulhada mais profunda, especificamente no ícone “Nova”, vai encontrar uma curadoria espetacular. Desde os Apple Editors Playlists, o Activity e finalmente o que eu mais acho animal: “Curator Playlists”. Aí você encontra playlist da Vice, Resident Advisor, Blue Note, Pitchfork,  Rolling Stone, Mojo, Downbeat, Decibel, Remezcla, Vogue… É maravilhoso!

Teria mais umas 100 linhas para escrever sobre isso, mas aí está um resumo do que mais curto. E que  pesquei dessa maravilha tecnológica que me alimenta de novidades a cada segundo.


---------------------------------------------------------------------------

Nascido em Ponta Grossa, no Paraná, James iniciou seu contato com a música em 1977. Com 14 anos, começou a tocar bateria e um ano depois já era vocalista principal e baterista de sua primeira banda. Em 1996 fundou sua própria produtora, a Jamute. Participou 16 anos do Festival de Cannes trazendo 21 Leões em diversas categorias diferentes sendo um em “Best Use of Music” na categoria Craft e 18 Profissionais do Ano entre vários outros prêmios nacionais e internacionais. Recebeu o convite para ser Diretor Musical na Oficina de Música Eletrônica de 2006 a 2009. Já foi jurado do CCSP em 2010 e novamente em 2014, 2015 e 2016. Participou do conselho da Apro, da Filmbrazil e hoje está no segundo mandato da Aprosom como membro da diretoria. Em 2012 abriu a filial da Jamute em São Paulo que já começou produzindo para os principais clientes nacionais como Hyundai, Jonhson & Jonhson, Itaú, Friboi, Toyta, Siemens e muitos outros.

 

 

voltar para Blog

show tsN fsN fwB center bsd b03s|tsN fwB bds uppercase b01n left|fwR tsN hide center|bnull||image-wrap|news|fsN fwR normalcase tsN fwB b01 bsd|b01 c05 bsd|news login fwR normalcase|tsN normalcase fwR|normalcase fwR|content-inner||