O atendimento dentro da agência de propaganda

O atendimento dentro da agência de propaganda

Com Valéria Lopes

 

Sabe aquela pessoa super alto astral? É a Val. Profissional com uma ampla experiência de mercado e que está sempre atualizada. Tem  conhecimento e credibilidade para conversar com todos os departamentos da agência com segurança. Autêntica e sincera, conta boas histórias, arranca risadas e tem um monte de fãs por todos os lugares por onde passa. 

Leia a bio oficial da moça: Val Lopes tem mais de 18 anos de atuação na área de comunicação. Tem experiência na avaliação e apresentação de planejamentos de comunicação, campanhas publicitárias, planos de mídia e estudos de pesquisas. Clientes atendidos: ALL, HSBC, Positivo Informática, ParkShoppingBarigüi, Gafisa, Docol Metais Sanitários, Oxford, GVT Telecomunicações, Electrolux, entre outros. Agências por onde passou: McCann-Erickson, NewcommBates (atual Y&R), Propeg e OpusMúltipla. Diretora de atendimento na JWT Curitiba desde 2011.

RED NEWS:
 Você foi atendimento desde o começo de sua carreira? Como você começou em publicidade?

VALERIA: Não. Comecei na McCann-Erickson como estagiária no RTV, depois fui para Pesquisa de Mídia e então comecei a me interessar pelo Atendimento.

RED NEWS: Qual o perfil de um bom profissional de atendimento na sua opinião?
VALERIA: Tem que ser proativo, interessado, determinado e polivalente. É importante ter um conhecimento humano, porque é o atendimento que está o tempo inteiro lidando com as pessoas: com o cliente, o consumidor e a equipe com quem trabalha. É ele que faz o meio de campo entre as pessoas. Por isso, precisa se manter no eixo e ter estabilidade emocional.

RED NEWS: O atendimento só gerencia a conta do cliente? Ou a profissão exige mais do que isso?
VALERIA: Com certeza o atendimento precisa fazer mais do que gerenciar a conta do cliente. Por um lado, o atendimento é o especialista em negócios e seu trabalho é voltado para a geração de resultados positivos. Por outro, o atendimento é o gestor de projetos, cuja função é gerir o processo interno, integrando todas as áreas da agência.

RED NEWS: Quais as diferenças entre atender um cliente pequeno e um grande?
VALERIA: Depende muito de qual conta, qual cliente e o que deverá ser feito. Às vezes um cliente pequeno dá mais trabalho que um cliente grande. 
Não posso afirmar que atender um cliente grande é melhor que atender um cliente pequeno. Já atendi grandes contas e pequenas e com as duas aprendi muito e consegui fazer um excelente trabalho com toda a equipe.

RED NEWS: Qual a parte mais difícil e qual a mais prazerosa no atendimento?
VALERIA: Para mim, a parte mais difícil é ter que administrar crises e às vezes sofrer algum tipo de humilhação, pois é no atendimento que todos os problemas internos e externos são concentrados. Sofremos pressão de todos os lados.
E a parte mais prazerosa é entender do negócio dos clientes e de diversos segmentos. É conhecer muita coisa de vários “mundos”. E adoro quando vejo um trabalho do qual fiz parte pronto e, melhor ainda, quando sei que o resultado foi positivo.

RED NEWS: Dentro da indústria da propaganda existe atendimento de fornecedor (produtora de vídeo e áudio, estúdios de fotografia), atendimento de veículo (rádio, TV), atendimento de agência, etc. Na sua opinião, o que há de comum e o que diferencia um profissional do outro?
VALERIA: O que há de comum é que todos atendemos clientes. Temos que conhecer o negócio deles e fazer o controle dos jobs. O que nos diferencia é como o trabalho é executado no dia a dia. Cada empresa tem um segmento e o atendimento deve seguir o formato aplicado em cada uma delas e os objetivos a serem alcançados.

RED NEWS: Você vai coordenar o curso de atendimento da RedHook (Red Client Account Management). Como você pensou esse curso e qual o objetivo dele?
VALERIA: Esse curso tem como objetivo apresentar ao aluno o saber, o conhecer, o entender, a importância e a atuação do profissional de atendimento dentro da agência, no cliente e no mercado.  
Conhecer e reciclar os processos de gestão da conta que fazem a diferença para obtenção dos melhores resultados para o cliente e para a agência. E auxiliar na formação profissional como atendimento, sintonizado com as novas demandas do mercado de comunicação. 

As inscrições para o curso de atendimento da REDHOOK, coordenado pela Val, já estão abertas. Infos pelo email: contato@redhookschool.com ou 41 3524 9702

voltar para Blog

show tsN fsN fwB center bsd b03s|tsN fwB bds uppercase b01n left|fwR tsN hide center|bnull||image-wrap|news|fsN fwR normalcase tsN fwB b01 bsd|b01 c05 bsd|news login fwR normalcase|tsN normalcase fwR|normalcase fwR|content-inner||