O vencedor da Portfolio Review

O vencedor da Portfolio Review

 Portfolio review, vencedores

O vencedor da Portfolio Review

A RWI Portfolio Review foi uma das novidades da Red Week Ideas 2015, evento anual da Redhook para o mercado de comunicação. A ideia da competição surgiu a partir do desejo dos jovens profissionais de ter suas pastas avaliadas e direcionadas por criativos experientes e premiados no mundo da propaganda. O formato tradicional de um portfolio review é que cada candidato esteja frente a frente com os diretores de criação recebendo feedback imediato sobre seus trabalhos. Mas a Red Week Ideas apresentou uma mecânica diferente, em função da competição que acabou por premiar o melhor desempenho com uma viagem a Nova York, onde o candidato mostrará sua pasta para diretores de criação de seis grandes agências: Droga5, TBWA, Grey, BBDO, Firstborn/Dentsu e RGA.

Todos os candidatos tiveram que apresentar e defender seu portfolio para o corpo de jurados. Na sequência cada jurado avaliou individualmente e deu sua nota. O evento selecionou 18 jovens competidores, vindo de cidades como Rio de Janeiro, São Paulo, Florianópolis, além dos curitibanos. O corpo de jurados foi composto por diretores de criação de agências de Curitiba, São Paulo e Rio de Janeiro:

Bob Ferraz (NBS Rio), Bruno Regalo (Candy Shop), Claudio Ceará (Ponto Com), Fellippe Motta (Master), José Luiz Vaz (Agência3 Rio), Leo Ávila (Santa Clara São Paulo), Luiz Groff (Trade MKT), Marcelo Przedzmirski (HouseCricket), Marcos Zanatti (Fortiideias), Preto Murara (Agência Dressing), Rafael Oliveira (Modern), Rafael Pavelegini (433 AG), Renato Cavalher (Grupo OM), Ricardo Gandolfi (Terremoto), Ricardo Schrappe (Fuego) e Rodolfo Amaral (CCZ/WOW).



Após 3 horas de avaliação, saiu o shortlist:

André Petrini (Master) - www.petrini.com.br 
Diogo Seibert (Ogilvy) - cargocollective.com/diogoseibert
Lucas Borba (Master) - cargocollective.com/lucasborba 
Rafael Guth (Master) - cargocollective.com/rguth 
Zé Luis Schmitz (Candy Shop) - cargocollective.com/zeluis

E depois de mais uma análise e avaliação conjunta do shortlist, o juri definiu o grande vencedor da RWI Portfolio Review 2015: Diogo Seibert, que há quase 3 anos é diretor de arte da Ogilvy & Mather em São Paulo. O que ouvimos da maioria dos jurados é que além do melhor portfolio, Diogo também esbanjou humildade e modéstia ao se apresentar para o juri. Ao falar de uma peça que ganhou Leão de Bronze em Cannes, ele sequer mencionou o fato. Apenas confirmou ao ser questionado por um dos jurados. Ao contrário de outros candidatos de outras cidades que se inscreveram e desistiram em função do tempo curto para se programar para a viagem, Diogo apostou em si e encarou a estrada São Paulo / Curitiba. E merecidamente faturou a viagem! 

Nem todo mundo conhece o Diogo, por isso achamos importante deixar aqui um breve histórico sobre o rapaz. Ele nasceu e cresceu na tímida Cascavel, região oeste do Paraná, que a cada tanto presenteia o mercado com talentos publicitários. Em 2008 virou publicitário. Cascavel ficou pequena. Então Diogo se mudou para Curitiba em 2009 para estudar Design Gráfico. E no ano seguinte partiu para a África do Sul para trabalhar como voluntário numa organização cristã. Depois voltou ao Brasil e criou a Festo, uma agência fora do padrão do mercado de Cascavel. "Tão fora, que não durou nem 1 ano", diz o Diogo. Como desculpa ele diz que "não se identificou com a carreira de empreendedor", hehehe. Aí resolveu promover uma outra reviravolta na vida e foi para Brasília ser diretor de arte digital na Artplan. Em 2013, Diogo atingiu mais um dos seus objetivos e conseguiu entrar no mercado de São Paulo. Nesse período  criou para Claro, Volvo, Caterpillar, UNICEF, Revista Billboard, ADES, Hellmann's, Philips e IBM. E foi um dos criativos que ajudou a Ogilvy a ser Agência do Ano em Cannes em 2013.

E em resposta ao email que pedimos que ele nos contasse um pouco mais sobre sua trajetória, ele disse também que "ser o vencedor da Portfolio Review da Redhook é uma honra gigante. Tanto pela qualidade do juri como dos concorrentes. Vou fazer isso mudar minha vida."

E para encerrar, vamos deixar uma mensagem de incentivo para quem ainda está no caminho. O Diogo disse que teve "91893 ideias ruins", mas não desistiu e conseguiu conquistar seu Leão em Cannes. E hoje já fala o nome da agência direitinho: ÔGVI. 


Parabéns, Diogo Seibert. Que esse seja outro passo para as infinitas conquistas que te esperam pelo caminho. Aqui na Redhook você deixa um monte de fãs.

#somostodosdiogo #quebratudoemNY #rwiportfolioreview #champion

 

voltar para Blog

show tsN fsN fwB center bsd b03s|tsN fwB bds uppercase b01n left|fwR tsN hide center|bnull||image-wrap|news|fsN fwR normalcase tsN fwB b01 bsd|b01 c05 bsd|news login fwR normalcase|tsN normalcase fwR|normalcase fwR|content-inner||