Redhook e Sinapro juntos em função do desenvolvimento

Redhook e Sinapro juntos em função do desenvolvimento e capacitação do

mercado paranaense

 

O Rodrigo é um verdadeiro mestre. Além de comandar o time de planejadores da OpusMúltipla, ele se divide entre palestras, aulas em faculdades e um programa de rádio, onde falar sobre comunicação e marketing. Muitos dos seus pupilos estão espalhados pelo mercado fazendo muito sucesso. A OpusMultipla é uma das agências mais sólidas e com mais tempo de estrada do mercado paranaense. A agência mantém um grupo de profissionais, que em sua maioria  está lá há muitos anos, o que nos faz concluir que as pessoas gostam de trabalhar na OM. Entre suas milhões de tarefas diárias, ele conseguiu um tempinho para passar na Tumpats, gravar o Red News e ainda bater um papo com a gente sobre o Sinapro e seus objetivos e sobre o mercado. Confira abaixo.

RED NEWS:
 Quais os benefícios da Aliança do Sinapro/PR com a Redhook School?
RODRIGO: A nossa parceria com a Redhook School é justamente pra procurar dar apoio às nossas agências que estão buscando capacitação e treinamento para melhorar a qualidade da prestação de serviço de publicidade e comunicação no estado do Paraná. A iniciativa da Redhook e da Celinha de trazer cursos, treinamentos e workshops pra cá, vem bem ao encontro do que o Sinapro Paraná tem procurado nessa nossa gestão. Por isso, eu vejo com muito bons olhos essa iniciativa de parceria entre Sinapro e Redhook, que acho que vai trazer muitos benefícios pra todos.

RED NEWS:
 Quando foi fundado o Sinapro/PR e qual o objetivo principal da instituição?
RODRIGO: O Sinapro/PR foi fundado em 1980 e tem como função representar todas as agências de publicidade e propaganda do Estado, defendendo seus interesses e estimulando as melhores práticas e capacitação de todas as agências filiadas.

RED NEWS: Quando você assumiu a presidência do Sinapro/PR, quem são os outros membros da diretoria e até quando vai sua gestão?
RODRIGO: Nossa gestão iniciou em maio de 2012 e termina em abril deste ano. O vice-presidente é o Sérgio Galli, o diretor-secretário é o Kal Gelbeck, o financeiro é o Elon Garcia. Ainda compõem nossa diretoria a Marilda Précoma, Helisson Schiavinato, Ricardo Schrappe. Vários colegas ainda compõem o conselho fiscal e atuam como suplentes. O Delegado regional de Cascavel é o Domingos de Souza e o Delegado regional de Maringá é o Walther Tomé.

RED NEWS: Poderíamos dizer que o mercado paranaense de propaganda ocupa uma posição entre os primeiros do ranking nacional?
RODRIGO: Sem dúvida. Nossas agências estão entre as maiores e mais premiadas do país e nosso mercado acompanha a importância econômica do Estado do Paraná que está entre os dez maiores do Brasil.

RED NEWS: O que fez com que agências paranaenses tradicionais, responsáveis por campanhas memoráveis de grandes anunciantes, desaparecessem do mercado?
RODRIGO: Muitos anunciantes foram vendidos, incorporados ou faliram. Outros levaram suas áreas de marketing para São Paulo. Esses fatos impactaram negativamente em nosso mercado que está se diversificando em escopo de serviços prestados e buscando clientes em outras regiões do país.

RED NEWS: Por que capacitação profissional é uma das metas da sua gestão?
RODRIGO: Todos os grandes países do mundo são líderes porque apresentam os melhores índices de educação, as melhores universidades e detêm superioridade tecnológica. Das dez melhores universidades do mundo, sete são dos EUA. A superioridade de conhecimento e tecnológica não serve apenas a países, mas também a empresas. Capacitar profissionais de agências é o modo mais eficaz de construir diferenciação no mercado. E a diferenciação é comprovadamente a melhor maneira de ampliar margens.

RED NEWS: Além de capacitação, o que mais pode contribuir para que o mercado melhore ainda mais?
RODRIGO: Apoio de todos os players da indústria da comunicação, como fornecedores estratégicos e veículos de comunicação, para reter as contas no Paraná. Outros Estados são muito mais eficientes que o nosso nessa missão de estimular as empresas a trabalhar com parceiros locais. Não apenas de comunicação, mas contratar no Estado em que atuam advogados, contadores, serviços de limpeza e segurança, gráficas, empresas de RH entre outras. Outro fator primordial é a crença das agências de que elas realmente ajudam os clientes a crescer e a vender melhor e, por isso, merecem ser bem remuneradas. Um mercado em que os anunciantes crescem e as agências encolhem, não é um bom mercado para ninguém.

Para acompanhar o Sinapro e suas atividades, acesse o site www.sinapropr.org.br. Acompanhe também no Facebook

Infos e sugestões para nosso blog: contato@redhookschool.com ou 41 3524 9702
www.redhookschool.com

voltar para Blog

show tsN fsN fwB center bsd b03s|tsN fwB bds uppercase b01n left|fwR tsN hide center|bnull||image-wrap|news|fsN fwR normalcase tsN fwB b01 bsd|b01 c05 bsd|news login fwR normalcase|tsN normalcase fwR|normalcase fwR|content-inner||