Sonhos, liderança e criatividade.

Sonhos, liderança e criatividade.

Thiago Artimonte | Deiró Moving Ideas

 

Sonhos, liderança e criatividade.

Sonhos, liderança e criatividade. Sonhar com algo novo, o moonshot da sua vida. Para isso se tornar realidade, você precisa ter força de vontade, energia, nunca desistir e quando estiver para baixo, saber levantar e continuar em frente. Fácil escrever, difícil fazer e se manter fiel a essas palavras. Mas, se você estiver cercado de pessoas que você acredita e que acreditam em você, talvez esse sonho se torne mais próximo. Trabalhar com pessoas pode ser uma das melhores, porém mais difíceis missões que um ser humano pode ter. Pode ser ainda mais interessante quando lhe cabe a função de liderar este grupo. Mas como ter uma liderança responsável, respeitosa e motivadora? Essa é a grande pergunta para os grandes líderes da atualidade.

Liderar um projeto ou uma empresa com responsabilidade pede que se tenha uma série de relacionamentos saudáveis, que vão lhe ajudar no aumento dos resultados e principalmente fazer uma ideia atravessar as fronteiras da criatividade e das convenções. O futuro para essa ideia está na união deste time que, com comando, colaboração e união, pode chegar muito longe. Mas liderar não é usar ferramentas para conseguir o que você quer.

Primeiro você precisa saber o que as pessoas ao seu redor querem, seus motivos mais intrínsecos. Depois, se pergunte: qual é o seu combustível? O que lhe move? O que lhe faz sair da cama e enfrentar tudo e todos? Talvez assim você consiga transformar algo bom em algo melhor ainda. Mas com a certeza, não adianta apenas ter as ferramentas certas.

Você precisa ter uma visão intrigante, motivadora e nítida para que todos possam compartilhar e seguir. Sem focar nos competidores, mas sempre atento a eles. Foque no seu sonho, começando pequeno e crescendo com sustentabilidade. Antecipando problemas e variando soluções, sendo criativo nos obstáculos e eliminando eles.

Nunca trabalhe sozinho, esteja sempre acompanhado de um grupo de profissionais que acreditam no seu sonho, que sejam companheiros, preparados e cheios de energia para enfrentar tudo e todos. Mantenha a estratégia do seu sonho sustentável e faça aquilo que você realmente é bom.

Seja um gestor que lidera, mas que não tem medo de ser liderado. Que fala quando tem que ser dito e ouve quando precisa. Comanda com voz ativa, mas transforma o ambiente em um espaço colaborativo, sempre respeitando e valorizando a diversidade. Um líder que se transforma em um sensor humano, percebendo as diferenças, alinhando expectativas e unificando todos, sem nunca esquecer seu cliente. O que ele precisa? O que é valor para ele? Como criar este valor e como fazer ele capturar? No final, esse sonho se transformará em realidade e, com certeza, você terá maravilhosos amigos ao seu lado.

---------------------------------------------------------------------------

Thiago Artimonte é film director e possui mais de 200 filmes dirigidos, estudou no Canadá, em 2004 na “Vancouver Film School”, onde recebeu o seu primeiro diploma de “Film Production” e desenvolveu habilidades em cinema e artes. Na Inglaterra, em 2006, Artimonte fez especialização em direção de cena, na “New York Film Academy”, Oxford. Na Itália, em 2008, aprimorou seus conhecimentos em historia da arte no  “Studio Art Center International”, Florença. Atualmente trabalha como diretor em diferentes segmentos cinematográficos, como comerciais, documentários, clipes entre outros. Realizando projetos para clientes regionais e nacionais. Outra especialidade é a realização de campanhas políticas. Já tendo dirigido campanhas deste 2006, para vereador, deputado, prefeito e governador. Sempre com um novo olhar. Com apenas 22 anos, ganhou o prêmio Profissionais do Ano da Rede Globo. 

voltar para Blog

show tsN fsN fwB center bsd b03s|tsN fwB bds uppercase b01n left|fwR tsN hide center|bnull||image-wrap|news|fsN fwR normalcase tsN fwB b01 bsd|b01 c05 bsd|news login fwR normalcase|tsN normalcase fwR|normalcase fwR|content-inner||