Red Graphic Design - Full

inscreva-se já workshop

 

 

RED GRAPHIC DESIGN

Início da próxima turma: 20/01/2018

  

design gráfico, red graphic design, curso, redhook, criatividade 

RED GRAPHIC DESIGN | FULL

O curso Red Graphic Design tem o objetivo de inspirar o participante a pensar e criar experiências inovadoras e positivas para seus clientes. Este tem sido, e continuará sendo, o principal objetivo de marcas relevantes e produtos e serviços inovadores. O resultado são marcas inspiradoras, que conseguem cativar seus públicos e se destacar em um verdadeiro campo de “lugares-comuns”. E o design possui papel fundamental neste processo, desenvolvendo identidades fortes e relevantes, estabelecendo pontos de contato com o consumidor e interferindo até mesmo em hábitos de consumo. Mais do que nunca, o designer vem assumindo um posto de líder de inovação. Em nosso curso Red Graphic Design você terá o aprofundamento necessário para obter melhores resultados em seus projetos, por meio de uma visão holística e de um processo focado na prática do mundo real, ou seja, a vida do designer como ela é.  

Os módulos são ministrados exclusivamente por profissionais renomados do design brasileiro, sempre objetivando a construção e aperfeiçoamento de um portfolio extremamente competitivo, que fará com que o aluno conquiste maior visibilidade no mercado.

O Red Graphic Design foi pensado e dividido em três focos:


Design sem Clichê.

Sair do quadrado. Buscar ideias realmente inovadoras, longe dos clichês. O mundo está cheio de projetos sem conceito. Aqui eles não sobrevivem!


Prática na veia!

Possibilitar ao aluno experimentar as melhores práticas, por meio de cases reais, entendendo o processo de criação que os profissionais que ministram os módulos utilizam para atingir os melhores resultados.


Como ganhar dinheiro com design?

Não basta ter uma ideia na cabeça. É preciso saber ganhar dinheiro com ela. Para isto é necessário entender o valor do profissional e de suas atividades, assim como ter o conhecimento necessário para transformar criatividade em negócio.

 

Programação das aulas : 


Design Portfólio Review

 

Design e pessoas: como gerir e trabalhar em equipe

O módulo comportamental do Redhook Graphic Full Design. Como trabalhar em grupo e ter relações saudáveis no trabalho? Os comportamentos, personalidade e atitudes definem quem é bom profissional, ou basta ter talento? Mentes criativas e temperamentos difíceis: como lidar com esta realidade e ainda ter resultados positivos. Saiba como inspirar seus colegas e equipe a deixar o mau humor em casa?

Planejamento no Design: onde tudo começa

O primeiro módulo do Redhook Graphic Full Design busca mostrar a importância do planejamento e o quanto ele pode ser aliado do design. Do planejamento do pensamento, passando pelo planejamento de ações até chegar ao planejamento do tempo. Quem faz design precisa planejar!

 

Como ganhar dinheiro com design

O último módulo do Redhook Graphic Full Design não poderia ser outro. Depois de um semestre de muito conteúdo, chegou a hora de entender como ganhar dinheiro com seu design. Conceitos e dicas valiosas para quem quer viver de design, seja como freela, profissional em um escritório ou dono do seu próprio negócio. Saiba como planejar e conduzir sua carreira sem riscos.

Identidade é o negócio

Neste módulo, Gustavo Greco demonstrará todo o raciocínio estratégico para a criação de identidades de sucesso. Por meio de cases do todo o mundo e briefings reais, você desenvolverá ainda mais habilidades para a criação de nomes, marcas e identidades visuais de empresas. Chega de levar inúmeras opções para o cliente. A partir de agora você levará “a opção”!

Design Digital | Interfaces de resultado

Neste módulo você terá um aprofundamento de técnicas e conceitos relacionados com o desenvolvimento de interfaces. Usabilidade, navegabilidade, UX, responsive design, serão temas abordados. Um módulo bem prático, com uso de cases e briefings reais. Porque o mundo virtual também é feito de gente.

Exposição do conceito, vendendo sua ideia

 

Design de Interação: a concepção mais ampla do Design

O que é mais importante hoje quando se desenvolve um novo gadget de sucesso? A sua interface fácil, funcional e intuitiva ou o desenho da forma moderna, ergonômica e prática? Os dois somados. O design de interação tem seu foco nas relações humanas construídas através de artefatos tecnológicos. Neste módulo iremos conceituar, desenvolver e prototipar interações relevantes para as pessoas. Será um importante momento para pensar o design em uma concepção mais ampla, porque design de interação é gráfico, é moda, é produto, é digital e é analógico.

Produção gráfica do mundo real

Neste módulo expresso, Miriam Zanini mostra tudo que possa existir entre o pigmento e o seu trabalho final pronto! Conheça os processos e as possibilidades de impressão. Saiba qual é o melhor custo benefício para cada caso. Mundo real: papéis, orçamentos, como negociar, falhas (elas sempre acontecem!). Qual o melhor caminho para materializar o seu projeto gráfico? E porque sempre é preciso acompanhar trabalhos na gráfica. Como melhorar a comunicação entre designers, gráficas e clientes, evitando frustrações.

 

Retail Design: como ir além do displayzinho básico

Se você acha que retail design se resume a fazer diplays, wobblers e banners para o ponto de venda, vai rever totalmente seus conceitos com este módulo. Um mergulho nas práticas experienciais, demonstrando a importância do design na hora da compra. Um segmento que ano após ano, vem recebendo maior volume de investimento pelos anunciantes. Lojas temáticas, interatividade, surpresa!

 

Embalagem é tudo

A embalagem é um fator de extrema importância para um produto. Ele transmite a qualidade e conceito de um produto, informa e influência na compra de impulso e além disso ajuda na construção da imagem de uma empresa. Nessa oficina vamos conhecer esses fatores e mostrar como criar uma embalagem eficiente e atrativa.

 

Design Analógico

Neste módulo totalmente dinâmico, sua capacidade de improvisação será testada. Dê adeus ao mouse e receba com alegria tinta, lápis, tesoura e papel. Você verá que conseguirá criar conceitos bem mais profundos com poucas ferramentas.

 

Design Editorial: pensando em publicações criativas

Como lidar com tempo curto e as expectativas dos autores? Aprenda a sistematizar seu trabalho para que a inovação da linguagem se mantenha em publicações de diferentes conteúdos. A organização da informação pode ser sua aliada: da estruturação de publicações ao planejamento editorial, conheça os dois lados de uma publicação: capa e miolo. Prepare-se para ver revistas e livros com outro olhar e navegar em um mar de histórias.

Inovação e tecnologia aplicada ao design

Todo mundo adora um gadget novo. Pode ser um smartphone ou um tablet de última geração. Mas o que mais virá pela frente? O objetivo deste módulo será apresentar e discutir que entre a ideia e sua solução pode existir um componente de tecnologia como plataforma. Além disso, irá conectar os participantes a esse universo das novas tecnologias, que vêm mudando o rumo da história.

 

Tipografia Experimental

A tipografia é o design na sua essência mais pura: são apenas formas, preto e branco, um balanço de forma e contra-forma, com uma função clara a cumprir. No curso, iremos investigar e trabalhar com a tipografia; ao exercitarmos a caligrafia, nos aproximados da intimidade das letras, compreendendo como elas são desenhadas e o porquê das sutilezas do seu desenho. Além disso, vamos treinar o nosso olhar para enxergar as sutilezas do design tipográfico. Ao final, teremos maior confiança tanto para selecionar fontes como para desenhar logotipos com rigorosa consistência tipográfica.

Apresentação: o segredo da aprovação

De nada adianta uma super ideia quando mal apresentada. Neste módulo, Tulio Filho mostrará caminhos para desenvolver apresentações simples e definitivas, com dicas valiosas que podem fazer a diferença em uma apresentação.

Poster: Conceito visual. O que vale é a ideia

Prepare-se para lotar cestas de lixo com ideias. Neste módulo, Marcos Minini buscará a exaustão dos alunos em busca da verdadeira boa ideia. Aprofundamento de conceitos e técnicas para que você tenha um trabalho que fica longe do lugar-comum.


Nova organização colaborativa:espaço e ferramentas de trabalho colaborativo

 

Design Portfólio Review

 

PROFESSORES

 

Aline Haluch | Studio Creamcrackers
Designer e sócia do Studio Creamcrackers Design, onde coordena a área de design editorial é Mestre em design pela PUC-Rio. Projetou centenas de capas de livros e tem desenvolvido publicações completas, entre elas o Primeiro Catálogo Livre de Teatro Infantil (Aeroplano), O Teatro e Eu (Tinta Negra), Alice – Edição Comentada (Zahar), Compras Por Impulso (2AB), além de ilustrar livros infantis, como A lenda do Alecrim e Fra, Fre, Fri, Fro, Fruta! (Escrita Fina). 

 

Érico Fileno | Welab
Designer pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), especialista em Planejamento e Gestão pela FAE Business School e mestre em Educação e Cultura Digital pela UFPR. Diretor de Design na Welab Design e Inovação, lidera iniciativas da IxDA (Interaction Design Association), SDN (Service Design Network) e MIT Fab Lab (Laboratórios de Fabricação Digital) no Brasil. Já realizou aproximadamente 250 projetos para grandes empresas nacionais e internacionais nas áreas de Design de Serviços, Design de Interação e Design Research. Esses projetos estão presentes nas vidas de milhares de pessoas ao redor do globo. Há mais de 10 anos vivencia a abordagem do Service Design Thinking na sua carreira profissional. Desde 2007 palestra e leciona no Brasil e no exterior sobre essa temática.

 

Fabio Haag | Diretor da Dalton Maag América do Sul
Designer gráfico, é fundador da primeira foundry do sul do Brasil, a Bytype, e atual Diretor da Dalton Maag na América do Sul. Com grande experiência internacional, teve seus projetos expostos em mais de 9 países. Entre os trabalhos de maior destaque, projetos tipográficos para Boticário, Petrobras, Nokia, Toyota e Jogos Olímpicos Rio 2016.

 

 

Gustavo Greco | Greco Design
Fundador e diretor de criação da Greco Design. Atua como professor do curso de Pós-Graduação em Gestão de Marcas do IEC – PUC MG e também é diretor da ABEDESIGN. Foi jurado na categoria de Design no Festival de Cannes (2013), no Prêmios Lusos (2013), na 10Bienal Brasileira de Design Gráfico (2012), no Festival El Ojo de Iberoamerica (nas edições de 2013 e 2011) e iF Concept Award (2013). Sob sua direção de criação, a Greco participou das últimas edições da Bienal Nacional de Design Gráfico (ADG BRASIL) sendo destaque no ano corrente. A empresa ainda contabiliza prêmios e figura em publicações nacionais e internacionais. Entre eles, nos últimos três anos, citam-se: Design Lions no Festival de Cannes (2013 e 2012), Grand Prix no Red Dot Design Award (2013 e 2012), iF CommunicationAward (2014 e 2013), El Ojo de Iberoamerica (2013 e 2012), London International Awards (2012), Prêmio e Menção na III Bienal Iberoamericana de Design (2012), Idea Brasil (2013, 2012 e 2011), How International Design Award (2012) e Print Magazine – “Creative and Commerce” (2011).

 

Guilherme Silveira | Coordenador de Experiência de Usuário (UX) da Mirum Agency
Guilherme tem mais de 10 anos de experiência em digital, com vasta experiência prática na produção de materiais de comunicação eletrônica para canais diversos.  Desenvolveu projetos para Ford, HSBC, Coca-Cola, Sprite, Kuat, Porto Seguro, Johnson & Johnson, Nextel, Petrobras, Grupo Positivo, Tecnisa, Cyrela, Magazine Luiza, entre outros. É Técnico em Processamento de Dados, Bacharel em Comunicação com ênfase em Produção de Mídia Digital e pós graduado em Design de interação. Atualmente ee coordenador da área de Experiência do Usuário (UX) da agência Mirum.

 

Guido Dezordi | Lumen Design

Iniciou sua formação na PUC-RJ em 1993 e se graduou em Desenho Industrial programação Visual pela PUC-PR em 1997. Integra o Lumen Design desde 1996 onde atualmente é sócio. Em 2006, com a mesa e-blocks, desenvolvida para o Positivo Informática, recebeu na Tunísia o WSA - World Summit Award, conferido pela ONU. Em 2007, as embalagens Nativa SPA foram premiadas na IF Design e em 2008 o mesmo projeto recebeu o IDEA/Brasil. Também em 2008 o projeto de identidade e comunicação desenvolvido para a Flexiv foi premiado no top de marketing da ADVB PR recebendo o Grand Prix. Em 2011 desenvolveu o projeto gráfico para a linha de mesas executivas Byographos da Flexiv, premiado no Salão de Design na categoria design de superfícies. Participou da criação e desenvolvimento da linha de maquiagens do Make B. do O Boticário premiado na edição 2011 do IDEA Brasil. Sócio-fundador da ProDesign>pr foi Vice-presidente no período entre 2010 e 2011.

 

Marcos Minini | Aurora Branding

Marcos Minini cursou Comunicação Visual na UFPR entre 1997 e 2000. Teve passagens por empresas de Design e Comunicação tais como Fusion Comunicação, Estúdio Lumen Design, Master Comunicação e Brainbox Branding 360. Desde 2015 é sócio da Aurora Branding. Desenvolveu ao longo de 30 anos de carreira projetos para clientes como O Boticário, Subway, Ministério da Saúde, Banco do Brasil, Sesi SC, TIM, Grupo Positivo, Embraer, Prefeitura Municipal de Curitiba e Fundação Cultural de Curitiba, entre outros. Paralelamente desenvolve trabalhos de cartaz e identidade na área cultural. É sócio fundador do Clube de Criação do Paraná e da ProdesignPR. Tem trabalhos publicados em vários livros e revistas nacionais e internacionais tais como Graphis Design e Graphis Poster, onde foi o destaque da edição 2014. Tem premiações e trabalhos selecionados em eventos como a Bienal Brasileira de Design Gráfico da ADG, Clube de Criação de São Paulo, Bienal de Cartazes do Irã, Bienal de Cartazes da China, Bienal Iberoamericana de Design, Bienal de Cartazes da Bolívia, Trienal de Cartazes de Sofia, Bienal de Cartazes da Itália, Bienal de Cartazes de Lathi e Bienal de Design Gráfico de Moscou.

 

Miriam Zanini | Blu Design e Comunicação

Designer de Produto, pós-graduada em Gestão Empresarial, é diretora e pesquisadora do DIA – Design Inovação e Arte -, e sócia-diretora da Blu Design e Comunicação. Possui experiência nas áreas de Design e Marketing, com ênfase em Design Gráfico, Design de Produto, Design Social e Ecodesign. É sócia-fundadora e atual Vice-presidente da ProDesign>pr.

 

Rico Lins | Rico Lins Studio
Designer e Diretor de Arte, atuou nos últimos 25 anos entre Paris, Londres e em New York, Rio de Janeiro e São Paulo, em projetos para CBS Records, Time, Warner, NY Times, News Week, MTV, Network, Pompidou, TV Globo, Ed. Abril, Zoomp, Natura, SESC, etc. Publicado internacionalmente nas principais revistas e livros especializados, recebeu entre outros prêmios, as medalhas de ouro do NY Art Directors Club e da Society of Publication Designers, o Prêmio Abril e Design By Designers 2001. É Master pelo Royal College of Art de Londres, ex professor da NY School of Visual Arts e membro da Age-Alliance Graphique Internationalle.

 

Tulio Filho | Blu Design e Comunicação
Designer gráfico, administrador de empresas e ativista do design. Atua no mercado de comunicação e design há 20 anos. Passou por diversas agências e escritórios, conquistando prêmios de âmbito nacional e internacional. Há 14 anos fundou a Blu Design e Comunicação, onde atua como Diretor de Planejamento. Em 2012 foi eleito Empresário de Design do Ano. É sócio fundador da ProDesign>pr - onde foi presidente entre 2010 e 2013 -, conselheiro do Centro Brasil Design e do Instituto GRPCOM e Delegado do Colegiado de Design no Conselho Nacional de Políticas Culturais – MinC.

 

Zeh Rodrigues  | Brainbox Design Estratégico
Designer Gráfico e Diretor Presidente da Brainbox Design Estratégico, onde atende a clientes como O Boticário, Lilica & Tigor, Docol, Condor, Shopping Mueller, Bergerson, Museu Oscar Niemeyer, Masisa entre outros. Tem ampla experiência em comunicação corporativa e de varejo. Realiza cursos e palestras desde 2000. É sócio fundador e já exerceu cargos de vice presidente e diretor administrativo do Clube de Criação do Paraná. Escreve artigos para blogs, revistas e é articulista da revista abc design. Já ganhou prêmios regionais, nacionais e internacionais.

 

RED GRAPHIC DESIGN 

Início da próxima turma: 15/07/2017
Aulas aos sábados das 9h às 17h45. 
Local: REDHOOK SCHOOL – Rua Fernando Amaro, 154 – Alto da XV

 

VALORES E FORMAS DE PAGAMENTO 

Taxa administrativa não reembolsável: R$100,00 - Apenas depósito: Banco Santander / Agência 3889 / Conta-corrente: 13001904-0 - The Red Hook Escola de Criatividade. Enviar comprovante para financeiro@redhookschool.com

 

VALOR DO CURSO

Depósito bancário ou débito (apenas à vista) - com desconto

Boleto bancário direto com a Redhook em até 10 parcelas de R$489.90

Cartão de crédito direto com a Redhook em até 10 parcelas de R$489.90

PayPal 

PagSeguro em até 18 parcelas sujeito às tarifas do serviço 

 

inscreva-se já workshop

 

DÚVIDAS

financeiro@redhookschool.com | 41 3524 9702 



IMPORTANTE
*Considerando que a Redhook atua com profissionais do mercado, que tem como prioridade suas carreiras e empresas, o professor poderá ser substituído caso haja conflito/imprevistos de data com sua agenda profissional. Sempre com o compromisso de trazer outro do mesmo nível.

 

CANCELAMENTO: Pela Redhook por falta de quorum, será devolvido 100% do valor pago. O aviso poderá 
ser feito em até 48h antes do início do curso.

DESISTÊNCIA: Pelo aluno por qualquer que seja o motivo após a formalização da inscrição e pagamento, será devolvido 90% do valor pago. Prazo igual ou inferior a 48 horas da data de realização do curso ou evento, devolução de 50% do valor pago. Em caso de falta, não há devolução.

MUITA ATENÇÃO: Se você é de fora da cidade onde o curso será ministrado, certifique-se que o curso atingiu quórum mínimo antes de comprar sua passagem e reservar seu hotel. A Redhook se isenta de qualquer responsabilidade sobre passagem e hospedagem.

 

 

voltar para Cursos Regulares

show tsN fsN fwB center bsd b03s|tsN fwB bds uppercase b01n left|fwR tsN hide center|bnull||image-wrap|news|fsN fwR normalcase tsN fwB b01 bsd|b01 c05 bsd|news login fwR normalcase|tsN normalcase fwR|normalcase fwR|content-inner||