Redfull Creative Process: Criação Publicitária

inscreva-se já workshop

 

 

Redfull Creative Process: Criação Publicitária

Início da próxima turma: 07/10/2017
Aula presencial em Curitiba ou ao vivo via streaming para qualquer lugar no mundo. 

 

Não importa se você já está no mercado publicitário há algum tempo ou se pretende iniciar a sua carreira agora: boa redação, direção de arte e um portfolio que se destaque são fundamentais para quem quer construir carreira em criação publicitária. Assim como estar disposto a encarar os desafios do dia a dia de na vida do criativo dentro da agência ou no departamento de criação em uma grande empresa. E é isso que nós fazemos em nosso curso de criação publicitária: um laboratório real com profissionais de criação do mercado local, nacional e internacional. Criativos experientes que vão ajudar os participantes do curso a identificar e lapidar suas melhores ideias para cada job ao longo do curso.

O nosso curso de criação publicitária se divide em 4 atividades principais:


REDAÇÃO PUBLICITÁRIA 

DIREÇÃO DE ARTE

PORTFÓLIO: CREATIVE LAB

CARREIRA: RED HUNTER

As aulas de redação publicitária são ministradas por Renato Cavalher, vice-presidente de criação do Grupo OM (HouseCricket, BrainBox, OpusMultipla e Tailor Media), e acontecem às quartas-feiras à noite na primeira fase do curso (primeiro semestre). Além de muito conteúdo relevante, as aulas fornecem embasamento para a turma desenvolver os jobs do Creative Lab.

redação publicitária, renato cavalher, opusmultipla, criação publicitária, redhook

As aulas de direção de arte acontecem aos sábados à tarde. São 15 aulas preparadas por André Kaze, diretor de arte com ampla experiência dentro e fora do Brasil. As aulas de direção de arte  também acontecem apenas na primeira fase do curso (primeiro semestre). Também trazem conteúdo relevante para quem quer se destacar como diretor de arte e dão embasamento para a turma desenvolver os jobs do Creative Lab.

andre kaze, direção de arte, criação publicitária, publicidade, curso, redhook

O Red Hunter é nosso projeto de consultoria e gestão de carreira que acontece dentro de cada um dos nossos cursos. No curso de Criação Publicitária os alunos podem agendar um horário para conversar com o Marcos Zanatti aos sábados. Trouxemos para essa consultoria um profissional com mais de 20 anos de experiência que já trabalhou em agências grandes, pequenas, já ganhou prêmios relevantes e hoje é dono da própria agência, a Bonsai. Essa ampla experiência de mercado permite que o Zanatti converse com cada aluno sobre sua experiência e expectativa profissional, avalie seu portfolio e seu desenvolvimento ao longo do curso e o encaminhe para as vagas que combinem com seu perfil. 

marcos zanatti, fortiideias, red hunter, criação publicitária, curso, redhook

O CREATIVE LAB é o nosso laboratório de construção e upgrade de portfolio que também acontece aos sábados. Cada job dura em média um mês, com 4 encontros:

1) passagem de briefing com a presença do cliente e diretor de criação;
2) review 1 com reunião agendada pela dupla com o diretor de criação;
3) review 2 com reunião agendada pela dupla com o diretor de criação ;
4) apresentação com a presença do cliente e diretor de criação.

Sempre um novo diretor de criação e um novo cliente a cada novo job. É neste momento que a turma coloca a mão na massa sob a direção de criação de alguns dos criativos mais experientes do mercado local, nacional e internacional. Convidamos profissionais de mercados diferentes porque temos em nosso curso pessoas com ambições distintas para suas carreiras. Dessa forma permitimos que a turma experimente um pouco de como é o trabalho dentro de uma agência e com diretores de criação com perfis distintos.

Ao final do Creative Lab, cada aluno deve ter finalizado pelo menos 5 dos 11 jobs repassados ao longo do ano. E isso deve ser suficiente para receber o certificado e dar o start na mudança em que deseja em sua carreira.


creative lab, criação publicitária, publicidade, curso, redhook

REDFULL PORTFOLIO COMPETITION é a competição que acontece ao final de cada job do Creative Lab. A dupla vencedora será aquela que tiver seu trabalho escolhido pelo cliente. Mas o primeiro e segundo lugar também somam pontos. E ao final do curso, quem somar mais pontos recebe o troféu Grand Prix do curso. Tem Ouro, Prata e Bronze também.

A EXPOSIÇÃO dos alunos do curso a cada nova apresentação quando mostram seu potencial e capacidade para diretores de criação e clientes diversos a cada novo job. Mas além disso, os melhores trabalhos desenvolvidos ao longo do curso serão expostos online e fisicamente em nossa sede.

Confira abaixo o que alguns criativos de respeito esperam ver em seu portfolio. Prepare-se!


"Se eu visse uma folha em branco com bons argumentos para uma marca, isso me impressionaria muito mais do que layouts e krafts e essa coisa toda."


Roberto Fernandez, Diretor de Criação da BBH Londres

   

"Gostaria de ver nas peças um mergulho ao ponto onde vai fazer o cara tirar a bunda da cadeira e passar o cartão de crédito."


Luiz Henrique Groff, Diretor de Criação da Trade Mkt


"Eu quero ver o perfil do profissional que eu vou precisar: um cara que pensa diferente, que apresenta soluções criativas e inteligentes pros problemas que a gente sempre tem." 

Pedro Cappeletti, CEO do estúdio Pedro e o Lobo Design

   

"Você vê hoje um esforço pra se produzir peças digitais. Essas peças precisam se mostrar como frutos de uma estratégia de planejamento, de negócio, de posicionamento bem construído. A peça criativa é a cereja do bolo." 

Alexandre Silveira, Sócio e Diretor de Criação da Bronx Comunicação



CRIATIVOS CONVIDADOS PARA AULAS E DIREÇÃO JOBS EM NOSSO CURSO CRIAÇÃO PUBLICITÁRIA

alexandre catering, opusmultipla, criação publicitária, portfolio, redhookAlexandre Catarino | Diretor de Criação da OpusMúltipla
Catarino tem passagens por agências como Master, Talent, DM9DDB e NeogamaBBH. É autor de diversas peças premiadas (Cannes, Clube de Criação de São Paulo, FIAP, Prêmio Abril, Associação Brasileira de Propaganda - ABP, Associação Nacional de Jornais (ANJ), Wave, entre outras.) Entre seus trabalhos está a campanha Rugby, desenvolvida para a Topper. 

 

 

 

 

 

 

alexandre silveira, bronx, criação publicitária, direção de arte, redação, redhookAlexandre Silveira | Diretor de Criação da Bronx Comunicação
Alexandre tem mais de 20 anos de carreira nos quais conquistou prêmios em festivais, revelou dezenas de criativos e construiu cases de sucesso trabalhando para marcas como Ford, Unimed, Fiat, Coca-Cola, Pão de Açúcar, Vivo, HSBC, PUC, Gafisa, PolloShop, Grupo NZN, entre outras. Foi o primeiro presidente e é o atual vice-presidente do Clube de Criação do Paraná.

 

 

 

 

 

 

andre kaze, direção de arte, criação publicitaria, redação publicitária, portfolio, redhookAndré Kaze | Diretor de Arte
André Kasczeszen é formado em Publicidade e Propaganda, com especialização em Direção de Arte pela Miami Ad School São Paulo e Hamburgo. Em São Paulo teve passagens pelas agencias Africa, Havas, F.biz e AlmapBBDO. Já trabalhou para clientes como Volkswagen, Havaianas, Boticário, Gol Linhas Aéreas, Bauducco, Aspirina, Unilever, Kaiser, Itaú, Motorola, entre outros. Atualmente é responsável pelas aulas de Direção de Arte na Redhook.

 

 

 

 

 


bruno regalo, candy shop, criação publicitária, direção de arte, redação publicitária, redhookBruno Regalo | Diretor de Criação da Candy Shop
Bruno Regalo é sócio-fundador, diretor de criação, diretor de arte da Candy Shop (Agência do ano 2014, 2015 e 2016 do Paraná) e presidente do Clube de Criação do Paraná. Possui prêmios nacionais e internacionais, entre eles; Profissional do Ano de 2012 do prêmio Colunistas e atualmente o diretor de arte nº1 do mundo no ranking anual da revista Lürzer’s Archive e do site Best ad’s on Tv.

 




 

 



david keller, bolder, criação publicitária, direção de arte, criação, redhookDavid Keller | Diretor de Criação da Bolder
Iniciou a carreira em 1996 como arte-finalista. Em 1999 foi selecionado no "dia do estagiário" da Leo Burnett em São Paulo, por Zé Henrique Borghi. Logo depois, foi chamado por Renato Cavalher para fazer parte da equipe da Master, onde foi assistente do Fabio Miraglia por um ano e depois Diretor de Arte. Saiu em 2010 para assumir o cargo de Head of Art na CCZ / WOW!. E depois voltou para a Master, onde ficou até metade de 2015 e saiu para abrir sua própria agência, que já segue a tendência mundial de novos formatos de agências de publicidade. David traz a experiência de trabalhar com grandes clientes locais e nacionais, e prêmios no New York Festival, London Festival, CCSP, Profissionais do Ano, e um Leão de Prata em Cannes.

 

 

 

 

marco pupo, grey new york, criação publicitária, redação, redhookMarco Pupo | Diretor de Criação da Grey New York
"Depois de ter trabalhado como bancário, fotógrafo de casamento e vendedor de vinhos, finalmente consegui um estágio na Bronx (valeu, Ale). Depois, passei pela Heads, Master e JWT Curitiba. De lá, recebi um convite do Mario D’Andrea para ir para São Paulo (valeu, Seu Mario). Foi a melhor coisa que fiz na carreira. O mercado é muito maior, cheio de oportunidades e com muita gente boa. Um exemplo: na Ogilvy trabalhei exatamente na frente do Hugo Veiga e Diego Machado, que são os caras que fizeram Dove Real Beauty Sketches. Tive a oportunidade de ver eles trabalhando na campanha desde o começo. Lá, também, comecei a duplar com o João Coutinho, um D.A português que é meu dupla até hoje." Hoje o Marco é Associate Creative Directors na Grey de NY. E em 15 Leões em Cannes em 2015 com o case "Gun Store" e muitos outros prêmios.

 

 



rafael oliveira, modern, criação publicitária, redação publicitária, direção de arte, redhookRafael Oliveira | Sócio da Six Billion In-Game Advertising e Co-founder da Modern
Rafael é publicitário com mais de 10 anos de experiência. Conquistou o Prêmio Young Lions Titanium representando o Brasil no Festival de Cannes. Atualmente é Sócio Diretor da agência de comunicação Modern e  da Six Billion In-Game Advertising. Em sua atuação na Six Billion, transformou o escritório em uma das principais empresas da América Latina de In-Game Advertising. Por meio de parcerias internacionais com os mais importantes desenvolvedores do mundo, a Six veicula campanhas para os principais anunciantes brasileiros.

 

 

 

 

 


marcos zanatti, fortiideias, criação publicitária, redação publicitária, redhookMarcos Zanatti | Diretor de Criação da Fortiideias

Conquistou prêmios como prêmos Young Lions  Brazil, The New York Festivals, short-list em Cannes e The Funniest Spots of the world (TV SAT Berlin), além de diversos prêmios nacionais. Foi Diretor de Criação da Exclam e Z. e VP da Propeg Nordeste e da Z. Ogilvy.Hoje, é proprietário da Fortiideias e da Suco de Tomate (inteligência em ecom). No curso de criação da Redhook o Zanatti dá aula de redação publicitária

 

 

 

 

 



Renato Cavalher | Vice-Presidente de Criação do Grupo OM
Cavalher é Vice-Presidente Associado de Criação do Grupo OM Comunicação Integrada, composto pelas empresas OpusMúltipla, Brainbox, HouseCricket e Tailor Media. É também proprietário da 97 Graus, empresa de co-management e licenciadora do personagem Angelino, o anjinho distraído. Foi sócio fundador do Clube de Criação do Paraná e seu presidente no período de 2004 a 2008. Cavalher foi também diretor associado de criação das agências Exclam, Z. Publicidade e Master Comunicação, além de Chief Creative Officer do Grupo JWT Brasil.



 

 

 

ricardo gandolfi, terremoto, criação publicitária, redhookRicardo Gandolfi | Diretor de Criação da Terremoto Propaganda
Além de Diretor de Criação da Terremoto, Ricardo e Sócio-Fundador do Clube de Criação do Paraná, com formação em Publicidade e Propaganda pela PUC-PR e 2 anos de especialização em Criação Publicitária no Portfolio Center, em Atlanta (EUA). Ao longo de seus 20 anos de experiência, conquistou mais de uma centena de prêmios nacionais e internacionais. Em 2013, sua agência se tornou a primeira do Paraná a emplacar um trabalho na capa da renomada revista alemã ARCHIVE. Em 2011, foi convidado para compor o Grand Jury do New York Festivals. E, em 2012, 2013, 2014, 2015, 2016 e 2017 fez parte do Grand Jury do AME Awards - Advertising and Marketing Effectiveness.

 

 

 

 

 

roberto fernandez, bah london, creative director, creativity, redhookRoberto Fernandez | Diretor de Criação da BBH Londres
Até o final de 2014, Beto foi Diretor Geral de Criação da David The Agency desde abril de 2014. Com mais de 18 anos de profissão, iniciou a carreira como Diretor de Arte em Curitiba, onde trabalhou na Exclam e na Master. Em São Paulo teve passagem pela DM9DDB, AlmapBBDO, JWT e Ogilvy Brasil. Ao longo da carreira atendeu clientes importantes, como Johnson & Johnson, Coca-Cola, Shell, Microsoft, Hotel Emiliano, Cadbury Adams, Bayer, Diageo, Audi, Alpargatas, Editora Abril, Masp, Telefônica, TAM e Itaú. Como jurado, participou dos principais festivais de propaganda brasileiros, como Prêmio Abril, CCSP Profissionais do Ano e Wave. Internacionalmente, foi jurado em Cannes, D&AD, FIAP e El Ojo de Iberoamerica. Fez parte do grupo de jurados que escolheu o logo oficial dos Jogos Olímpicos Rio 2016.  Os principais prêmios conquistados por ele são 89 Leões em Cannes, incluindo o primeiro Grand Prix de Titanium da America Latina e o GP de Promo & Activation, 12 Lápis no One Show (6 de ouro), 2 Yellow Pencils e 6 nominations no D&AD, 42 London Awards (14 ouros), 18 Clios, 3 GP no El Ojo, 5 GP no FIAP, 3 GP no Wave, 2 GP no premio abril.

 


rodolfo amaral, cczwow, criação publicitária, redhook, redação publicitáriaRodolfo Amaral | Diretor Geral de Criação da CCZ/Wow!
Rodolfo permaneceu 8 anos no Grupo WPP como Diretor de Criação da JWT, realizando trabalhos para o Brasil, Inglaterra e Singapura. Foi 7 vezes finalista do Profissionais do Ano da Rede Globo, sendo vencedor em 3 edições. É o atual Redator e Diretor de Criação mais premiado do Paraná no CCPR. Tem medalhas nos principais festivais de propaganda do mundo, como El Ojo de Iberomaericana, FIAP – Festival Ibero-Americano de Propaganda e Wave International. 6 vezes shortlist em Cannes, foi o primeiro redator brasileiro da história a ser premiado no Young Guns International e tem troféus no Prêmio Abril, Colunistas Brasil e CCSP. Já atendeu clientes como Unilever – Seda e Lux, Coca-Cola, Diageo - Smirnoff,  Ford, HSBC World Wide Bank, Nokia, Johnson & Johnson, Shell, Warner Bros, Grupo Positivo Educacional, Positivo Informática, Governo do Estado do Paraná, Prefeitura Municipal de Curitiba, Volvo Caminhões, entre outros. 

 

 

 

PRÓXIMA EDIÇÃO REDFULL CREATIVE PROCESS: CRIAÇÃO PUBLICITÁRIA

Início da próxima turma: 07/10/2017
Aulas presenciais para alunos que moram em Curitiba. E ao vivo via streaming para alunos que moram fora.
Aulas de redação de direção de arte acontecem apenas durante o primeiro semestre:
Redação às quartas das 19h30 às 22h
Creative Lab acontece todos os sábados durante o curso inteiro, das 9h às 12h
Red Hunter sempre aos aos sábados durante todo o curso das 13h30 às 15h
Aulas de direção de arte aos sábados das 15h às 17h30

Local das aulas presenciais: Redhook – Rua Fernando Amaro, 154 – Alto da XV - Curitiba.
Para assistir as aulas ao vivo, os alunos precisam do login e senha, que recebem após a formalização da matrícula.

 

PAGAMENTO

Taxa administrativa não reembolsável: R$100,00 - Apenas depósito: Banco Santander / Agência 3889 / Conta-corrente: 13001904-0 - The Red Hook Escola de Criatividade. Enviar comprovante para financeiro@redhookschool.com

 

VALOR DO CURSO
15 x R$593,00 - Boleto bancário direto com a Redhook ou cartão de crédito

Depósito bancário (somente à vista) 

PayPal 

PagSeguro (em até 18x sujeito à tarifa do sistema e autorização de parcelamento)

 

inscreva-se já workshop

 

DÚVIDAS

Se tiver dúvidas, entre em contato: financeiro@redhookschool.com

 


IMPORTANTE
*Considerando que a Redhook atua com profissionais do mercado, que tem como prioridade suas carreiras e empresas, o professor poderá ser substituído caso haja conflito/imprevistos de data com sua agenda profissional. Sempre com o compromisso de trazer outro do mesmo nível.

 

CANCELAMENTO: Pela Redhook por falta de quorum, será devolvido 100% do valor pago. O aviso poderá 
ser feito em até 48h antes do início do curso.

DESISTÊNCIA: Pelo aluno por qualquer que seja o motivo após a formalização da inscrição e pagamento, será devolvido 90% do valor pago. Prazo igual ou inferior a 48 horas da data de realização do curso ou evento, devolução de 50% do valor pago. Em caso de falta, não há devolução.

MUITA ATENÇÃO: Se você é de fora da cidade onde o curso será ministrado, certifique-se que o curso atingiu quórum mínimo antes de comprar sua passagem e reservar seu hotel. A Redhook se isenta de qualquer responsabilidade sobre passagem e hospedagem.

Categoria: Criação Publicitária
Tags: Comunicação, criação publicitária, curso criação publicitária, direção de arte, portfolio, propaganda, publicidade, Redação Publicitária

voltar para Cursos Regulares

show tsN fsN fwB center bsd b03s|tsN fwB bds uppercase b01n left|fwR tsN hide center|bnull||image-wrap|news|fsN fwR normalcase tsN fwB b01 bsd|b01 c05 bsd|news login fwR normalcase|tsN normalcase fwR|normalcase fwR|content-inner||