Portfolio Competition Redhook

inscreva-se já workshop

 

PORTFOLIO COMPETITION

 

  

COMPETIÇÃO DE PORTFOLIOS

 

A PORTFOLIO COMPETITION 

O dono do melhor portfolio da Portfolio Competition vai ganhar uma passagem e tour em agências de Londres (Reino Unido) para mostrar a pasta.  Além da oportunidade de enriquecer o repertório criativo, o vencedor vai  conhecer pelo menos 5 agências e ter a oportunidade de sentar frente a frente com profissionais de criação experientes e ouvir o feedback sobre seu portfolio. E quem sabe, dar um upgrade na carreira, depois de tudo isso! 

 

VENCEDOR DA PORTFOLIO COMPETITION 2017

Lucas Borba
Redator (Master Comunicação)
Portfolio: cargocollective.com/borbalucas

lucas borba, portfolio competition, portfolio, criação, publicidade, master

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

SHORTLIST 2017

Em ordem alfabética:

andre petrini, miriam, redhook schoolAndré Petrini
Dretor de Arte
Mirum Agency
Portfolio: www.petrini.com.br

 

bruno trindadeBruno Trindade
Redator
Master Comunicação
Portfolio: brunotrindade.myportfolio.com



lucas borbaLucas Borba
Redator
Master Comunicação
Portfolio: cargocollective.com/borbalucas



Renato Jun OkidaRenato Jun Okida
Creative Technologist/Diretor de Arte
Portfolio: junokida.com.br/portfolio_comp



ze luiz schmitz, candy shopZé Luis Schmitz  
Redator
CandyShop
Portfolio: cargocollective.com/zeluis

 

 

CRONOGRAMA

20/01 - Abertura das inscrições;

09/02 - Encerramento das inscrições;

11/02 - Juri fase 1: apresentação do portfolio para os jurados em 5 minutos e liberação do shortlist. Das 13h30 às 17h30 na Redhook;

14/02 - Juri fase 2: Seleção a partir do shortlist e anúncio do vencedor com palestra do Hugo Veiga (diretor de criação da AKQA): "Love is All", no WorkChopp, que acontece na Redhook. Os participantes da Portfolio Competition tem vaga garantida na palestra.

 

Para participar é preciso:

a) Ter pelo menos 2 anos de experiência de mercado; 
b) Ter portfolio com pelo menos 5 peças 
c) Ter no máximo 31 anos de idade, a completar até 28/02/2017 
d) Falar inglês 
e) Estar presencialmente em Curitiba para apresentar o portfolio para os criativos convidados em no máximo 5 minutos 
f) Nunca ter vencido uma edição da Portfolio competition antes
g) O agendamento da viagem deve ser realizado junto a Redhook em datas a serem confirmadas

JURADOS 2017

Ricardo Schrappe | Diretor de Criação da Fuego Comunicação Criativa
Publicitário formado pela PUC-PR. Tem especialização em Marketing pela ESPM-SP, em Criação pelo Portfolio Center, de Atlanta (EUA), e MBA em Gestão de Negócios pelo Ibmec. Passou por agências como OpusMúltipla e Loducca antes de criar a Fuego Comunicação, em 2003. Redator premiado no Colunistas Paraná e Brasil, CCPR, CCSP e Profissionais do Ano, da Rede Globo. É sócio-fundador do Clube de Criação do Paraná e diretor cultural do Sinapro/PR (Sindicato das Agências de Propaganda do Paraná).

 

Roberto Kilciauskas | Diretor de CriaçãoMother London
Roberto Kilciauskas atuou em diversas agências no Brasil como DPZ, Lew'Lara/TBWA, Y&R São Paulo e Africa São Paulo. Em 2015, mudou-se para a Mullen/Lowe de Londres. Entre os clientes atendidos nesse período, destacam-se IKEA, Stella Artois, Persil, Domestos, Brahma, Honda Motos, Peugeot, Nissan, Banco Itaú, Banco Real, Bradesco, LG, Vivo, Sadia, Perdigão, Nivea, TIM, Johnson & Johnson, Procter & Gamble. O criativo, formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade São Judas Tadeu, também possui MBA pela Escola Superior de Propaganda e Marketing - ESPM. Entre os prêmios conquistados ao longo dos 18 anos de carreira, em festivais nacionais e internacionais, estão: The One Show, London International Awards, Clio Awards, Effie Awards, D&Ad, medalhas no CCSP, além de 8 Leões em Cannes.

 

Roberto Fernandez | Diretor Executivo de Criação da BBH London
Até o final de 2014, Beto foi Diretor Geral de Criação da David The Agency desde abril de 2014. Com mais de 18 anos de profissão, iniciou a carreira como Diretor de Arte em Curitiba, onde trabalhou na Exclam e na Master. Em São Paulo teve passagem pela DM9DDB, AlmapBBDO, JWT e Ogilvy Brasil. Ao longo da carreira atendeu clientes importantes, como Johnson & Johnson, Coca-Cola, Shell, Microsoft, Hotel Emiliano, Cadbury Adams, Bayer, Diageo, Audi, Alpargatas, Editora Abril, Masp, Telefônica, TAM e Itaú. Como jurado, participou dos principais festivais de propaganda brasileiros, como Prêmio Abril, CCSP Profissionais do Ano e Wave. Internacionalmente, foi jurado em Cannes, D&AD, FIAP e El Ojo de Iberoamerica. Fez parte do grupo de jurados que escolheu o logo oficial dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Os principais prêmios conquistados por ele são 89 Leões em Cannes, incluindo o primeiro Grand Prix de Titanium da America Latina e o GP de Promo & Activation, 12 Lápis no One Show (6 de ouro), 2 Yellow Pencils e 6 nominations no D&AD, 42 London Awards (14 ouros), 18 Clios, 3 GP no El Ojo, 5 GP no FIAP, 3 GP no Wave, 2 GP no premio abril.

 

Rodolfo Amaral | Diretor Geral de Criação da CCZ WOW
Rodolfo permaneceu 8 anos no Grupo WPP como Diretor de Criação da JWT, realizando trabalhos para o Brasil, Inglaterra e Singapura. Foi 7 vezes finalista do Profissionais do Ano da Rede Globo, sendo vencedor em 3 edições. Tem medalhas nos principais festivais de propaganda do mundo, como El Ojo de Iberomaericana, FIAP – Festival Ibero-Americano de Propaganda e Wave International. 6 vezes shortlist em Cannes, foi o primeiro redator brasileiro da história a ser premiado no Young Guns International e tem troféus no Prêmio Abril, Colunistas Brasil e CCSP. Já atendeu clientes como Unilever – Seda e Lux, Coca-Cola, Diageo - Smirnoff, Ford, HSBC World Wide Bank, Nokia, Johnson & Johnson, Shell, Warner Bros, Grupo Positivo Educacional, Positivo Informática, Governo do Estado do Paraná, Prefeitura Municipal de Curitiba, Volvo Caminhões, entre outros.

 

White Ribeiro | Coordenador de Criação Digital da Heads Propaganda
White é publicitário pela UFPR e especialista em multi-meios e design pela PUC-PR. Profissional de criação atuante no mercado desde 1995. Nesse tempo, passou por praticamente todas as áreas da criação e design, desde programação visual, branding, propaganda offline, digital e promo, recebendo premiações regionais e nacionais. Atendeu clientes como Governo Federal, Caixa Econômica Federal, Petrobras, Volkswagen, Audi, Grupo CCR, Correios, Sebrae-PR, Boticário, Cooperativa Castrolanda, entre outros.

 

Claudio Erwin | Diretor de Criação da Pontocom Comunicação Interativa
"Ceará” é Redator e Diretor de Criação da PontoCom. Formado em Publicidade e Propaganda pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná – PUCPR. Pós-Graduado em Marketing pela UFPR. Possui 19 anos de experiência. Atuou nas agências OpusMúltipla, Bronx, Exclam e Verbal. Acumula diversos prêmios, entre eles Colunistas PR, Central de Outdoor e CCPR, além de campanhas e peças publicadas na Archive.

 

Guilherme Rubini | Diretor de Arte Sênior na Mirum Agency
Guilherme já passou por diversas agências da cidade, acumulando prêmios nacionais e internacionais, como o GrandPrix do Act Responsible Awards, anuário do CCSP, FePI e GrandPrix no Voto Popular, CCPR, GRPCOM e Colunistas, entre outros. É diretor de arte responsável pela primeira campanha de uma agência paranaense a ilustrar a capa da revista Archive. Atualmente é Diretor de Arte SR. na Mirum Curitiba, ilustrador, e vocalista da banda curitibana MONGO.

 

Marcos Zanatti | Diretor de Criação da Fortiideias
Conquistou prêmios como prêmos Young Lions Brazil, The New York Festivals, short-list em Cannes e The Funniest Spots of the world (TV SAT Berlin), além de diversos prêmios nacionais. Foi Diretor de Criação da Exclam e Z. e VP da Propeg Nordeste e da Z. Ogilvy.Hoje, é proprietário da Fortiideias e da Suco de Tomate (inteligência em ecom). No curso de criação da Redhook o Zanatti dá aula de redação publicitária.

 

Jose Luis Vaz | Presidente do Clube de Criação do Rio de Janeiro e Diretor de Criação Digital e de Redes Sociais da Agência3
Diretor de Arte na Y&R, Fischer e NBS. Diretor de Criação na NLBS, a Agência de Inovação da NBS. Atendendo as contas: McDonald’s, Coca-Cola Red, Fanta, Sprit, Oi, Bob’s, Coca-Cola México, Du Loren, Nestea, Varig, Laranja Caseira, Del Valle e I9 Hidrotônico, Bombril e Santander.

 

Jorge Uesu Junior | Head of Art na Master Comunicação
Jorge é formado em Publicidade e Propaganda pela UFPR, com Pós-Graduação em Marketing pela FAE Business School. Há 5 anos na Master Comunicação. Tem passagens pela Loducca, Lowe Worldwide e JWT Curitiba. Criou para clientes como Renault, Unimed Curitiba, Shopping Palladium, Johnson & Johnson, Coca-Cola, Grupo Positivo, Grupo Bom Jesus, Governo do Paraná, Prefeitura de Curitiba, HSBC, Volvo, Banco do Brasil, BrasilPrev, Correios e BNDES. Ganhou prêmios como FIAP, El Ojo, Wave Festival, CCSP, CCPR, Prêmio Abril e Profissionais do Ano da Rede Globo. Como Diretor de Arte e Diretor de Criação fez parte do HSBC Team, a equipe global de criação da JWT para o HSBC, criando campanhas internacionais para o HSBC.

Silvino Ferreira Jr. | Sócio-Fundador canal londres.tv dos brasileiros na Europa
Silvino trabalhou como redator por algumas das principais agências de publicidade no Brasil e Portugal: Young & Rubicam, Talent, DM9, TBWA, JWT. Mora em Londres desde 2006, onde é sócio-fundador e editor do Canal Londres e da Dot.tv Productions Ltda.

 

Nat Resende | Associate Creative Director 22squared Atlanta
Nathalia Resende atualmente exerce o cargo de Associate Creative Diretor na agência 22squared, em Atlanta. No passado trabalhou em agências como The Martin Agency, AlmapBBDO, Dentsu e Fbiz. Nathalia acumula prêmios como Gold em Cannes Young Lions - Cyber, Grand Prix no Wave Festival, International London Awards, FIAP, CCSP, El Ojo, e muitos outros. Durante sua carreira trabalhou com clientes como Volkswagen, Timberland Pro, Walmart, Pepsico, The Home Depot, Mizuno, Havaianas, General Electric, Greenpeace, Audi, Discover Card, Pizza Hut, Gol Airlines, Comcast, Axe, Toyota e muitos outros.

 

James Feeler | Fundador da Jamute
Em 1996 fundou sua própria produtora, a Jamute. Participou 16 anos do Festival de Cannes trazendo 23 Leões em diversas categorias diferentes sendo um em “Best Use of Music” na categoria Craft e 18 Profissionais do Ano entre vários outros prêmios nacionais e internacionais. Em 2012 abriu a filial da Jamute em São Paulo que já começou produzindo para os principais clientes nacionais como Hyundai, Jonhson & Jonhson, Itaú, Toyota, Siemens, Bradesco e muitos outros. Em 2016 ficou entre as 7 melhores produtoras do Brasil pelo ranking Meio & Mensagem. Em 2017 produziu a trilha do seriado "Zona de Conflito" para The History Channel.

 

Hugo Veiga | Diretor de Criação da AKQA
Em Cannes 2013, foi reconhecido como melhor copywriter do mundo após vencer um recorde de 23 Leões com cinco projetos diferentes. De sua extensa lista de prémios, destacam-se o primeiro Cannes Titanium Grand Prix da América Latina, o primeiro Black Lion do Brasil e o Grand Effie da América do Norte. Seu projeto “Retratos da Real Beleza” para a Dove, tornou-se o comercial mais assistido de todos os tempos no YouTube, com mais de 180 milhões de visualizações. A revista Time o nomeou o melhor comercial de 2013. Em 2014, fundou o escritório da AKQA, uma das mais importantes agências de inovação, em São Paulo. Junto do seu dupla inseparável - Diego Machado - desenvolve projetos para marcas como Netflix, Google e artistas como Lady Gaga, Elton John e Usher, com o qual ganharam Ouro no One Show, Cannes e Clio em 2016, graças ao projeto “Don’t Look Away”. Apesar de suas ideias envolverem cada cada vez mais tecnologia, vive inspirado pelas  motivações humanas.

 

Waldemar Segundo | Diretor de Criação na Tif Comunicação
Graduado em publicidade e propaganda, pós graduando em gestão do varejo. Está na Tif há 12 anos. Já atendeu grandes clientes do mercado paranaense e ganhou vários prêmios nacionais e internacionais. No século passado era pintor de telas vendidas em leilões na TV na madrugada a dentro. Hoje, além de publicitário é empresário da área do varejo moveleiro e pastor de uma igreja cristã "sensacional" segmentada para o público jovem.

 

Carlos Felipe Faria | Diretor de Arte na Dentsu Brasil
Lipe é Diretor de Arte da Dentsu Brasil desde 2011. Em Curitiba, trabalhou na Master e na Heads , onde foi Diretor de Criação. Já criou para grandes clientes como Banco do Brasil, Caixa Seguros, Grupo Positivo, Ministério da Saúde, Listel e Editel, Petrobrás, Volvo, Toyota, Nissin, Ajinomoto, Cup Noodles, Canon, Lexus e Sony. Tem trabalhos reconhecidos em prêmios e publicações nacionais e internacionais como CCSP, CCPR, Abap, FIAP e Lürzer's Archive.

 

Erick Rosa | Diretor de Criação da Executive Creative Director na MullenLowe Singapore
Creative Director JWT 2012 – abril de 2014 (2 anos)São Paulo e Região, Brasil. Worked for clients such as: Tramontina, Master Blenders, Johnson & Johnson, Coca-Cola, Shell, Diageo, Afroreggae and AA. Executive Creative Director Leo Burnett 2010 – 2012 (2 anos)Lisboa e Região, Portugal. Worked for clients such as: Lidl Supermarkets, Fiat, The Portuguese Red Cross, Amnesty International, Samsung, Diageo, Corbis Images and Chrysler. Creative Director Leo Burnett 2008 – 2010 (2 anos)Lisboa e Região, Portugal. Copywriter Leo Burnett 2007 – 2008 (1 ano)Lisboa e Região, Portugal. Copywriter FCB Brasil 2004 – 2007 (3 anos)São Paulo e Região, Brasil. Copywriter Havas Worldwide 2002 – 2004 (2 anos)São Paulo e Região, Brasil. Copywriter FCB Brasil 2000 – 2002 (2 anos)São Paulo e Região, Brasil.

 

Leonardo Kowaski Barbosa | Creative Director Grey New York/ Grey Group
Creative Director / Art Director Grey Group fevereiro de 2016 – até o momento (1 ano 1 mês) Cidade de Nova Iorque e Região, Estados Unidos. Creative Head The Works Sydney novembro de 2014 – dezembro de 2015 (1 ano 2 meses) Sydney e Região, Austrália After about an year, Mark left JWT and brought my partner and I to The Works Sydney as creative leads to work for clients such as Jim Beam, Rexona, Sea Shepherd, NRMA, Energy Australia and Optus. Veja mais sobre o Leonardo clicando AQUI.

 

Bruno Regalo | Diretor de Criação da Candy Shop e Presidente do Clube de Criação do Paraná
Regalo é sócio-fundador, diretor de criação, diretor de arte da Candy Shop (Agência do ano 2014, 2015 e 2016 do Paraná) e presidente do Clube de Criação do Paraná. Possui prêmios nacionais e internacionais, entre eles; Profissional do Ano de 2012 do prêmio Colunistas e atualmente o diretor de arte nº1 do mundo no ranking anual da revista Lürzer’s Archive e do site Best ad’s on Tv.

Luiz Calmon | Head of Creative de Comunicação Dirigida da HouseCricket 
Ao longo de mais de 25 anos no mercado, Calmon passou por diversas empresas do segmento de comunicação, como Complan Propaganda, Agência Zero e OpusMúltipla, desenvolvendo projetos para Subway, O Boticário, Tigre, Renault, Volvo, AES Brasil, Embraer, Indústrias Mueller e Condor, entre outros.Atualmente atua como Head of Creative de Comunicação Dirigida da HouseCricket Digital Direct, empresa que faz parte do Grupo OM de Comunicação Integrada.

David Keller | Sócio e Diretor de Criação da Bolder

Bio do David na imagem a baixo.

 
 

IMPORTANTE

CANCELAMENTO: Pela Redhook por falta de quorum, será devolvido 100% do valor pago. O aviso poderá ser feito em até 48h antes do início do evento. 

DESISTÊNCIA: Pelo participante por qualquer que seja o motivo após a formalização da inscrição e pagamento, será devolvido 90% do valor pago. Prazo igual ou inferior a 48 horas da data de realização do curso ou evento, devolução de 50% do valor pago. No caso de falta, não há devolução. 

MUITA ATENÇÃO: Se você é de fora da cidade onde o evento será ministrado, certifique-se que de que o evento está confirmado antes de comprar sua passagem e reservar seu hotel. A Redhook se isenta de qualquer responsabilidade sobre passagem e hospedagem.

COBERTURA DO TOUR NAS AGÊNCIAS:
O vencedor fica automaticamente responsável por produzir e enviar à Redhook a cobertura do tour que fizer nas agências: fotos, vídeos, etc.

 

CURTIU?

Compartilhe em suas redes, e avise seus amigos! Eles podem estar interessados em ficar por dentro das tendências também.

Tags: agência, Criativos, portfolio, propaganda, publicidade

voltar para Eventos

show tsN fsN fwB center bsd b03s|tsN fwB bds uppercase b01n left|fwR tsN hide center|bnull||image-wrap|news|fsN fwR normalcase tsN fwB b01 bsd|b01 c05 bsd|news login fwR normalcase|tsN normalcase fwR|normalcase fwR|content-inner||