Portfolio Review

PORTFOLIO REVIEW

04/03 das 13h30 às 17h30 Redhook - Rua Fernando Amaro, 154 - Alto da XV - Curitiba  

portfolio review, portfolio, criativos, redhook

A Portfolio Review é um encontro promovido pela Redhook anualmente para os jovens criativos dos cursos da Redhook e candidatos ao Young Lions Paraná de criação apresentarem seus portfolios e ouvirem feedback de criativos mais experientes. O objetivo é que os feedbacks dos profissionais mais experientes e organizar seus portfolios de modo que fiquem mais competitivos. 

Para participar gratuitamente é preciso estar pré-inscrito no Young Lions Paraná 2017 ou ser aluno devidamente inscrito em algum dos cursos de criação na Redhook. 

1. Candidatos ao Young Lions Paraná precisam preencher sua pré-inscrição AQUI.
2. Alunos dos cursos de criação da Redhook precisam confirmar sua inscrição AQUI.
3. Outros interessados devem preencher a inscrição AQUI.

Dúvidas: contato@redhookschool.com | WhatsApp: 41 9 8715 4543 | 41 3524 9702

 

PAINEL ESPECIAL: ERICK MENDONÇA | CRISPIN PORTER BOGUSKY

erick mendonça, crispin porter, portfolio, redhook

Nesta edição da Portfolio Review teremos um bate papo exclusivo com o Erick Mendonça, redator da Crispin Porter Bogusky Brasil (CP+B) e convidados. Ele vai falar sobre construção de carreira e de um portfolio competitivo. Erick é Young Lion e já atuou como redator em agências como Leo Burnett, Talent/Publicis e Jwt. Segundo o Gunn Report, foi o sexto redator mais premiado do mundo em 2013. 30 under 30 - Meio e Mensagem. Possui 11 leões em Cannes, além de outros prêmios como D&AD, One Show, Clio Awards, CCSP, entre outros. Ele também participa da portfolio review junto aos demais criativos convidados.

 

 

 

CONVIDADOS PARA A PORTFOLIO REVIEW 2017

Ale Tauchmann | Diretor de Criação da Taste
Ale Tauchmann é designer e diretor de arte. Já teve trabalhos publicados em diversos anuários, sites e revistas especializadas, além de prêmios em festivais nacionais e internacionais de design e propaganda. Trabalhou em projetos de design para marcas reconhecidas no Brasil e exterior, como: Fnac, O Boticário, Philip Morris, MTV, Lilica Ripilica, Docol, Briggs Straton, Ipanema, Danone, Grupo Multiplan, entre outras.Foi um dos fundadores da Prodesign- PR, Associação de Design do Paraná, onde atuou como Diretor de Comunicação. Atualmente é Diretor de Criação da Taste, agência de construção e posicionamento de marca que trabalha com design, digital e propaganda.

 

alexandre silveira, bronx, portfolio, redhook

Alexandre Silveira | Diretor de Criação da Bronx Comunicação
Ale é um dos fundadores e primeiro presidente do Clube de Criação do Paraná. A Bronx é uma das agências mais sólidas do mercado paranaense. Alexandre foi Profissional de Propaganda do Ano no Colunistas, Profissional
de Promoção do Ano no Festival do CCPR e conquistou diversos prêmios
locais, nacionais e internacionais. Ao longo da carreira tem criado para marcas como Ford, Unimed, Fiat, Coca-Cola, Pão de Açúcar, Vivo, HSBC, PUC, Brinquedos Bandeirante, Gafisa, entre outras.




andre petrini, miriam agency, portfolio, redhook

André Petrini | Diretor de Arte na Mirum Agency
André Petrini é diretor de arte há mais de 12 anos, e seu foco são ideias que não pareçam propaganda. É idealizador e professor do curso Red Future Lions na Redhook, onde ensina a utilizar a tecnologia em favor das ideias. Como criativo, já consquistou Young Lions, Webby, FePI, 200 Best Archive, CCPR, Colunistas Brasil, e foi publicado em dois livros de literatura. Já passou pela JWT/Casa, Master, Heads, Blu e atualmente faz parte do time da Mirum.




bruno leite, heads propaganda, portfolio, redhook

Bruno Leite | Redator na Heads Propaganda
Redator desde 2008, já passou por agências como RMG Connect, OpusMúltipla, Master e, desde 2013, está na Heads Propaganda. Em 2016, venceu o Young Lions Paraná. Também já foi premiado em festivais como One Show, CCSP, Voto Popular ABOUT, Abemd, Colunistas Brasil, Colunistas Paraná e Clube de Criação do Paraná. Além disso, teve peças publicadas na revista Luerzer's Archive.




bruno regalo, candy shop, young lions, portfolio, redhook

Bruno Regalo | Sócio e Diretor de Criação na Candy Shop
Regalo é sócio-fundador, diretor de criação, diretor de arte da Candy Shop (Agência do ano 2014, 2015 e 2016 do Paraná) e presidente do Clube de Criação do Paraná. Possui prêmios nacionais e internacionais, entre eles; Profissional do Ano de 2012 do prêmio Colunistas e atualmente o diretor de arte nº1 do mundo no ranking anual da revista Lürzer’s Archive e do site Best ad’s on Tv.





carlos franco, miura agency, portfolio, redhook

Carlos Franco | Copywriter na Mirum Agency
Em 11 anos de carreira como redator, Carlos Franco teve a oportunidade de trabalhar com importantes clientes locais (Magazine Luiza, Petrobras, O Boticário, Nextel e diversos outros).E também com grandes marcas globais, como Johnson & Johnson, Shell, Volvo, Warner, Getty Images e HSBC. Entre os principais prêmios conquistados estão: CCSP, Wave Festival, CCPR e Prêmio Colunistas Brasil. Trabalha na Mirum desde 2012.




felippe motta, master, portfolio, redhook

Felippe Motta | Diretor de Criação da Master Comunicação
Com 14 anos de experiência como redator, Felippe Motta já trabalhou em grandes agências multinacionais, incluindo JWT, BBDO Portugal e Heads. Atualmente trabalha na Master. Já teve a oportunidade de desenvolver campanhas para os mercados do Brasil, Portugal, Espanha, Angola e Venezuela. Como redator trabalhou para mais de 50 marcas internacionais e ganhou os principais prêmios do mercado nacional e internacional, incluindo CCSP, FIAP, Colunistas Brasil, Épica, entre outros. Felippe também foi o redator de propaganda mais premiado do Clube de Criativos de Portugal em 2014 e, por três vezes, foi finalista em Cannes.

 

filipe matiazi, mirum agency, portfolio, redhook

Filipe Matiazi | Creative Supervisor na Mirum Agency
Publicitário com ascendente em guitarrista, abriu sua trilha na floresta da UFPR. Em 12 anos de mercado, trabalhou na criação de agências atendendo clientes como HSBC, Nokia, Hellmann’s México, duas Unimeds, KitKat, iStock, Warner, Volvo, TIM, Johnson’s, Bon Vivant (queijos <3), Porto Seguro, dois ou três shoppings e um terceiro continente a sua escolha. Já fez muito job osso e muito job filé. Alguns renderam prêmios, outros renderam pizza. Hoje é supervisor de criação na agência Mirum em Curitiba e, as vezes, em São Paulo.



Lucas Borba | Redator na Master Comunicação
Antes de se formar com diploma de mérito acadêmico pela UFPR, Lucas Borba viajou pelo Brasil tocando em festivais e quebradas uma banda de rock, a Terminal Guadalupe. E antes disso, cursou Artes Gráficas no Cefet e quase seguiu carreira como oficial da Polícia Militar. Como redator, trabalhou na OpusMúltipla, DM9, CCZ, JWT e Master. Como todo publicitário, não deixa de citar o que tem na estante quando fala na terceira pessoa: estrelas de ouro e bronze do Clube de Criação de São Paulo; ouro, prata e bronze do El Ojo; GP do Colunistas Brasil; ouro, prata e bronze do CCPR; Young Lions e, também, uma das poucas edições originais do disco Racional que o Tim Maia não conseguiu queimar.

 

marcos zanatti, portfolio, young lions, redhook

Marcos Zanatti | Redator
Conquistou prêmios como prêmos Young Lions Brazil, The New York Festivals, short-list em Cannes e The Funniest Spots of the world (TV SAT Berlin), além de diversos prêmios nacionais. Foi Diretor de Criação da Exclam e Z. e VP da Propeg Nordeste e da Z. Ogilvy.Hoje, é proprietário da Fortiideias e da Suco de Tomate (inteligência em ecom). No curso de criação da Redhook o Zanatti dá aula de redação publicitária.


 

 

Renato Cavalher | Vice-Presidente de Criação do Grupo OM
Cavalher é Vice-Presidente Associado de Criação do Grupo OM Comunicação Integrada, composto pelas empresas OpusMúltipla, Brainbox, HouseCricket e Tailor Media. É também proprietário da 97 Graus, empresa de co-management e licenciadora do personagem Angelino, o anjinho distraído. Foi sócio fundador do Clube de Criação do Paraná e seu presidente no período de 2004 a 2008. Cavalher foi também diretor associado de criação das agências Exclam, Z. Publicidade e Master Comunicação, além de Chief Creative Officer do Grupo JWT Brasil.



ricardo schrappe, fuego, portfolio, young lions, redhook

Ricardo Schrappe | Diretor de Criação da Fuego Comunicação Criativa
Publicitário formado pela PUC-PR. Tem especialização em Marketing pela ESPM-SP, em Criação pelo Portfolio Center, de Atlanta (EUA), e MBA em Gestão de Negócios pelo Ibmec. Passou por agências como OpusMúltipla e Loducca antes de criar a Fuego Comunicação, em 2003. Redator premiado no Colunistas Paraná e Brasil, CCPR, CCSP e Profissionais do Ano, da Rede Globo. É sócio-fundador do Clube de Criação do Paraná e diretor cultural do Sinapro/PR (Sindicato das Agências de Propaganda do Paraná).


 

rodolfo amaral, ccz wow, portfolio, young lions, redhook

Rodolfo Amaral | Diretor de Criação na CCZ/WOW
Rodolfo permaneceu 8 anos no Grupo WPP como Diretor de Criação da JWT, realizando trabalhos para o Brasil, Inglaterra e Singapura. Foi 7 vezes finalista do Profissionais do Ano da Rede Globo, sendo vencedor em 3 edições. Tem medalhas nos principais festivais de propaganda do mundo, como El Ojo de Iberomaericana, FIAP – Festival Ibero-Americano de Propaganda e Wave International. 6 vezes shortlist em Cannes, foi o primeiro redator brasileiro da história a ser premiado no Young Guns International e tem troféus no Prêmio Abril, Colunistas Brasil e CCSP. Já atendeu clientes como Unilever – Seda e Lux, Coca-Cola, Diageo - Smirnoff, Ford, HSBC World Wide Bank, Nokia, Johnson & Johnson, Shell, Warner Bros, Grupo Positivo Educacional, Positivo Informática, Prefeitura de Curitiba, Volvo Caminhões, entre outros.

thiago biazetto, tif, portfolio, young lions, redhook

Thiago Biazetto | Diretor de Criação na TIF
Sócio fundador e Diretor Criativo Estratégico da Tif Comunicação, Presidente do Clube de Criatividade do Paraná e Diretor da ABP : Associação Brasileira de Propaganda. São 36 anos de idade e 18 de profissão, iniciou sua carreira em Florianópolis e por lá ficou pouco tempo partindo pra São Paulo e logo depois Lisboa. Trabalhou na W/Portugal, Publicis Group (Lisboa), EugenioDDB, criando para clientes como Nestlé, Renault, Gol Linhas Aéreas, Daewoo Motors, Gazeta do Povo, Banco Montepio Geral, entre outros.  Pela Tif, foi eleito empresário de marketing promocional do ano 2008, conquistou o título de agência do ano 2009 com apenas 5 anos de história e foi eleito Publicitário do Ano 2013 pelo Prêmio Colunistas. Acumula mais de 200 prêmios entre nacionais e internacionais.

white ribeiro, heads propaganda, young lions, portfolio, redhook

White Ribeiro | Coordenador de Criação Digital da Heads Propaganda
White é publicitário pela UFPR e especialista em multi-meios e design pela PUC-PR. Profissional de criação atuante no mercado desde 1995. Nesse tempo, passou por praticamente todas as áreas da criação e design, desde programação visual, branding, propaganda offline, digital e promo, recebendo premiações regionais e nacionais. Atendeu clientes como Governo Federal, Caixa Econômica Federal, Petrobras, Volkswagen, Audi, Grupo CCR, Correios, Sebrae-PR, Boticário, Cooperativa Castrolanda, entre outros.

 

 

 

 

PORTFOLIO REVIEW 2017

Quando: 04/03 das 13h30 às 17h30
Onde: Redhook - Rua Fernando Amaro, 154 - Alto da XV - Curitiba

Tags: Criativos, Portfólio Review, portfolio, young lions

voltar para Eventos

show tsN fsN fwB center bsd b03s|tsN fwB bds uppercase b01n left|fwR tsN hide center|bnull||image-wrap|news|fsN fwR normalcase tsN fwB b01 bsd|b01 c05 bsd|news login fwR normalcase|tsN normalcase fwR|normalcase fwR|content-inner||