Young Lions: Rio de Janeiro

YOUNG LIONS: RIO DE JANEIRO

 

O programa Young Lions Competition seleciona uma grupo de jovens criativos, jovens publicitários brasileiros, ao Cannes Creativity Festival todos os anos. Garanta sua passagem e sua credencial. Inscreva-se até 23 de março de 2016.

young lions, publicitários, cannes creativity festivalAlô, jovens criativos cariocas! Estão abertas as inscrições para o Young Lions Brazil, etapa Rio de Janeiro: AD/CW (Art Directors / Copywriters). O Young Lions leva uma delegação de jovens publicitários para o Festival de Criatividade de Cannes todos os anos. O Brasil está entre os primeiros países no ranking da competição. A vaga do criativo carioca já está confirmada graças ao patrocínio da ESPM RIO. Além da categoria AD/CW, que é regional, há também as categorias nacionais em Planning, Design, Digital, Media, entre outras, cujas inscrições podem ser feitas no site www.younglions.com.br.

 

ATENÇÃO: Criativos devem se inscrever apenas na etapa Young Lions Rio de Janeiro. Mais infos no regulamento abaixo.

 

YOUNG LIONS BRAZIL 2016 | REGULAMENTO
CATEGORIA: AD/CW (ART DIRECTOR/COPYWRITER) RIO DE JANEIRO


O programa Young Lions Brazil é resultado do sucesso e excelência profissional de mais de 300 profissionais selecionados desde 1995 e que são, hoje, os líderes em suas categorias no mercado.

O programa Young Lions só se torna viável todos os anos, graças ao apoio de patrocinadores. A publicação deste regulamento não é garantia da realização desta categoria. 

Público alvo do Young Lions: Diretores de arte, redatores, designers, ilustradores e qualquer profissional, em qualquer nível, que trabalhe com criação publicitária em qualquer plataforma de comunicação.

Patrocínio: ESPM RIO


Apoio: Clube de Criação do Rio de Janeiro 

 

PARA PARTICIPAR:

  • Ter até 30 anos (ter nascido após 25/06/1985);
  • Jamais ter sido delegado do Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions, em qualquer categoria;
  • Ter residência física no Brasil, do momento da inscrição até a data de

realização do festival;


Preencher a ficha de inscrição on-line, no link abaixo. 


Enviar portfólio e documentação conforme descrito abaixo.

ENVIO DE PORTFOLIOS

  • Portfólio contendo no máximo 11 (onze) peças de qualquer plataforma

(produção gráfica, eletrônica e online), impressas em folhas de papel comum de impressora, formato A3. O papel deverá ser o normalmente utilizado para impressoras (off-set e couché) com gramatura até 180g/m2, não se admitindo papéis especiais e fotográficos;

  • As peças deverão ser encadernadas em espiral (sem montagem ou colagem). As dimensões das pastas e seus conteúdos não podem exceder as dimensões da folha A3. Na capa, colocar apenas 1 (uma) etiqueta postal com nome e cargo (AD/CW);
  • É proibido identificar a agência ou qualquer outra instituição onde o candidato trabalhe ou tenha trabalhado, ou qualquer prêmio recebido nas peças. Os portfólios que não estiverem rigidamente dentro das especificações não serão levados a julgamento;
     
  • DVD que poderá conter todas as peças presentes no portfólio impresso 3 videocases relativos a qualquer uma das peças contidas no portfólio;
  • Todos os inscritos nas categorias AD/CW, Cyber e Film deverão obrigatoriamente publicar o portfolio enviado em um blog, site, hotsite, etc, criado exclusivamente para este fim. Como na pasta enviada, colocar apenas seu nome e cargo/função; não pode colocar outras peças ou links para outros sites ou blogs. O link para a pasta eletrônica será exigido no momento da inscrição, será divulgado publicamente e servirá de base para a votação que escolherá o short-list.

DOCUMENTAÇÃO A SER ENVIADA JUNTO AOS PORTFOLIOS:

  • Comprovantes de atividade profissional, com no mínimo dois (2) anos de experiência no mercado. Serão aceitos somente: xerox da carteira de trabalho, contrato de trabalho temporário ou estágio, e carta dos empregadores declarando o período de trabalho, com identificação (papel timbrado e CNPJ), assinada por sócio ou diretor da empresa contratante ou departamento de RH). No caso de PJ, notas fiscais que cubram o período de 2 anos de atividades, Cópia do RG, Passaporte ou Carteira de Motorista válida; o passaporte será exigido posteriormente para todos os finalistas. Melhor enviar logo;
  • Carta pessoal, assinada, declarando que jamais participou do Festival de Cannes (Cannes Lions) como delegado (em qualquer categoria), Young Lions ou Young Creatives, em nenhuma de suas edições; que nasceu após 25 de junho de 1985; e que reside no Brasil no momento da inscrição;
  • Comprovante de depósito de R$ 170,00 (cento e noventa reais). Depositar no banco Itaú: agência 3830; conta-corrente: 23221-5; em nome de Clube de Criação do Rio de Janeiro.Salvar


Preencha e envie para:  ESPM – Rua do Rosário, 90 – 12º andar - CEP: 20041-002 - Centro - Rio de Janeiro - RJ. A/C – Coordenação de Criação. Na etiqueta escreva: “Young Lions Rio 2016”, nome completo e telefone de contato.  O horário de atendimento é das 9h às 18h de segunda à sexta.O material será recebido pela coordenação. Dúvidas sobre inscrições podem ser esclarecidas pelo email marianaccrj@gmail.com.

 

PRAZO DE ENTREGA DAS INSCRIÇÕES CATEGORIA AD/CW RJ: 23/03/2016

JURI E CRITÉRIOS DE JULGAMENTO

O Júri especial de AD/CW Rio de Janeiro será formado por profissionais (todos ex-Youngs), indicados da seguinte forma:

● Pelos organizadores
● Pela comunidade Young Lions Brazil, em votação direta entre os ex-youngs

No Júri AD/CW Rio de Janeiro, os organizadores farão uma pré-seleção dos candidatos. Esse short list será feito pelos Young Lions de anos anteriores. O shortlist com os nomes dos melhores classificados será divulgado. Em uma segunda fase do julgamento, o juri irá selecionar o vencedor, que que já terá usa vaga garantida na delegação brasileira, e terá sua pasta enviada a São Paulo para concorrer como representante do Brasil na competição oficial: Young Lions Competition, categoria Print., que acontece durante o Festival. O short list será liberado em ordem alfabética.

O júri definirá os critérios de notas e julgamento, dentro dos parâmetros do Regulamento Geral, e sua decisão é irrecorrível.

Cada jurado elaborará uma planilha de notas (de 1 a 10) para cada participante julgado. No final do julgamento, as cédulas serão recolhidas e auditadas pelos organizadores.

O número de Young Lions escolhidos será definido pelos organizadores, em função do número de patrocinadores do Rio de Janeiro. O júri poderá indicar no ranking de participantes nomes que serão eventualmente escolhidos se, após a realização do julgamento, novos patrocinadores se apresentarem.

O vencedor, ou vencedores, da  etapa AD/CW será anunciado após o julgamento pelo Clube de Criação do Rio de Janeiro. E na sequência, haverá o anúncio nacional junto com toda a delegação dos Youngs 2016 em São Paulo em data e local a serem divulgados.

ATENÇÃO: A inscrição  na etapa regional inviabiliza a inscrição na etapa nacional e vice-versa, na categoria AD/CW. Se isso acontecer, o candidato será desclassificado em ambas.



Rio de Janeiro, 02 de março de 2016.

 

 


REGULAMENTO PARA DOWNLOAD: REGULAMENTO YOUNG LIONS RIO

INSCRIÇÃO


 

voltar para Eventos

show tsN fsN fwB center bsd b03s|tsN fwB bds uppercase b01n left|fwR tsN hide center|bnull||image-wrap|news|fsN fwR normalcase tsN fwB b01 bsd|b01 c05 bsd|news login fwR normalcase|tsN normalcase fwR|normalcase fwR|content-inner||