Young Lions Rio Grande do Sul

YOUNG LIONS: RIO GRANDE DO SUL

Inscrições até 29 de março

 

O programa Young Lions Competition seleciona uma grupo de jovens criativos, jovens publicitários brasileiros, ao Cannes Creativity Festival todos os anos.
Faça sua inscrição até dia 29 de março e participe!

cannes lions, young lions, cannes creativity festivalAlô, jovens criativos gaúchos! Estão abertas as inscrições para o Young Lions Rio Grande do Sul, categoria AD/CW (Art Directors / Copywriters). O Young Lions Brazil leva uma delegação de jovens publicitários para o Festival de Criatividade de Cannes todos os anos. O Brasil está entre os primeiros países no ranking da competição. Pela primeira vez na história, o Rio Grande do Sul terá duas vagas, graças à união das agências do mercado que decidiram patrocinar mais uma vaga no Young Lions para o Rio Grande do Sul.

Além da categoria AD/CW, que tem versão regional em alguns estados, há também no Young Lions as categorias nacionais em segmentos como Planning, Design, Digital, Media, entre outras, cujas inscrições podem ser feitas no site www.younglions.com.br.  

ATENÇÃO: Jovens criativos gaúchos devem se inscrever apenas na categoria AD/CW na etapa Rio Grande do Sul. Candidatos inscritos na categoria AD/CW regional e nacional serão desclassificados. Faça o download da ficha de inscrição e do regulamento  do Young Lions 2016 abaixo e boa sorte!



REGULAMENTO YOUNG LIONS RS 2016

CATEGORIA: AD/CW (ART DIRECTOR/COPYWRITER)

O programa Young Lions Brazil é resultado do sucesso e excelência profissional de mais de 300 profissionais selecionados desde 1995 e que são, hoje, os líderes em suas categorias no mercado.

O programa só se torna viável todos os anos, graças ao apoio de patrocinadores. A publicação deste regulamento não é garantia da realização desta categoria. Assim que tivermos patrocinadores, confirmaremos.

Público alvo: Diretores de arte, redatores, designers, ilustradores e qualquer profissional, em qualquer nível, que trabalhe com criação publicitária em qualquer plataforma de comunicação.


Patrocínio:
ESPM


Apoio: Associação Riograndense de Propaganda - ARP

 

PARA PARTICIPAR:

  • Ter até 30 anos (ter nascido após 25/06/1985);
  • Jamais ter sido delegado do Festival Internacional de Criação Cannes Lions, em qualquer categoria;
  • Ter residência física no Brasil, do momento da inscrição até a data de realização do festival;


Preencher a ficha de inscrição on-line disponível no link http://goo.gl/0txwNZ e na página do Young Lions RS no Facebook.

Enviar portfólio e documentação conforme descrito abaixo.

ENVIO DE PORTFOLIOS

  • Portfólio contendo no máximo 11 (onze) peças de qualquer plataforma (produção gráfica, eletrônica e online), impressas em folhas de papel comum de impressora, formato A3. O papel deverá ser o normalmente utilizado para impressoras (off-set e couché) com gramatura até 180g/m2, não se admitindo papéis especiais e fotográficos;
  • As peças deverão ser encadernadas em espiral (sem montagem ou colagem). As dimensões das pastas e seus conteúdos não podem exceder as dimensões da folha A3. Na capa, colocar apenas 1 (uma) etiqueta postal com nome e cargo (AD/CW);
  • É proibido identificar a agência ou qualquer outra instituição onde o candidato trabalhe ou tenha trabalhado, ou qualquer prêmio recebido nas peças. Os portfólios que não estiverem rigidamente dentro das especificações não serão levados a julgamento;
     
  • DVD que poderá conter todas as peças presentes no portfólio impresso + 3 videocases relativos a qualquer uma das peças contidas no portfólio;
  • Todos os inscritos nas categorias AD/CW, Cyber e Film deverão obrigatoriamente publicar o portfolio enviado em um blog, site, hotsite, etc, criado exclusivamente para este fim. Como na pasta enviada, colocar apenas seu nome e cargo/função; não pode colocar outras peças ou links para outros sites ou blogs. O link para a pasta eletrônica será exigido no momento da inscrição, será divulgado publicamente e servirá de base para a votação que escolherá o short-list.

DOCUMENTAÇÃO A SER ENVIADA JUNTO AOS PORTIFOLIOS:

  • Comprovantes de atividade profissional, com no mínimo dois (2) anos de experiência no mercado. Serão aceitos somente: cópia da carteira de trabalho, contrato de trabalho temporário ou estágio, e carta dos empregadores declarando o período de trabalho, com identificação (papel timbrado e CNPJ), assinada por sócio ou diretor da empresa contratante ou departamento de RH). No caso de PJ, notas fiscais que cubram o período de 2 anos de atividades, Cópia do RG, Passaporte ou Carteira de Motorista válida; o passaporte será exigido posteriormente para todos os finalistas. Melhor enviar logo;
  • Carta pessoal, assinada, declarando que jamais participou do Festival de Cannes (Cannes Lions) como delegado (em qualquer categoria), Young Lions ou Young Creatives, em nenhuma de suas edições; que nasceu após 25 de junho de 1985; e que reside no Brasil no momento da inscrição;
  • Comprovante de depósito de R$ 210,00 (duzentos e dez reais). Depositar no Banco Itaú, agência 0579, conta-corrente 30446-0, em nome de Ana Paula Jung.

    Preencha e envie para: ARP Rua Tobias da Silva, 120 / 401 - Porto Alegre / RS. Horários: Segunda a sexta-feira das 09h as 12h / 14h as 18h.  Telefone: (51) 3233 3354 / 3231 9700. O material será recebido por Germano Bedin. Na etiqueta escreva: “Young Lions Rio Grande do Sul 2016”, nome completo e telefone de contato.

    Dúvidas sobre inscrições podem ser esclarecidas pelo email propsul@uol.com.br

PRAZO DE ENTREGA DAS INSCRIÇÕES CATEGORIA AD/CW: 29/03/2016

JURI E CRITÉRIOS DE JULGAMENTO

O Júri especial de AD/CW será formado por profissionais (todos ex-Youngs), indicados da seguinte forma:

● Pelos organizadores
● Pela comunidade Young Lions Brazil, em votação direta

No Júri AD/CW Rio Grande do Sul, os organizadores farão uma pré-seleção dos candidatos. Esse short list será feito pelos Young Lions de anos anteriores. O shortlist com os nomes dos melhores classificados será divulgado. Em uma segunda fase do julgamento, o juri irá selecionar o vencedor, que que já terá usa vaga garantida na delegação brasileira, e terá sua pasta enviada a São Paulo para concorrer como representante do Brasil na competição oficial: Young Lions Competition, categoria Print., que acontece durante o Festival. O short list será liberado em ordem alfabética.

O Júri definirá os critérios de notas e julgamento, dentro dos parâmetros do Regulamento Geral, e sua decisão é irrecorrível.

Cada jurado elaborará uma planilha de notas (de 1 a 10) para cada participante julgado. No final do julgamento, as cédulas serão recolhidas e auditadas pelos organizadores.

O número de Young Lions escolhidos será definido pelos organizadores, em função do número de patrocinadores do Rio Grande do Sul. O júri poderá indicar no ranking de participantes nomes que serão eventualmente escolhidos se, após a realização do julgamento, novos patrocinadores se apresentarem.

O vencedor ou vencedores, serão anunciados em evento promovido pela organização do Young Lions RS após o julgamento, que ocorrerá logo após o encerramento das inscrições. E na sequência, haverá o anúncio nacional junto com toda a delegação dos Youngs 2016 em São Paulo em data e local a serem divulgados.

ATENÇÃO: A inscrição  na etapa regional inviabiliza a inscrição na etapa nacional e vice-versa, na categoria AD/CW. Se isso acontecer, o candidato será desclassificado em ambas.

 

Porto Alegre, 02 de fevereiro de 2016.


LINK PARA DOWNLOAD DO REGULAMENTO YL RS 2016


FICHA DE INSCRIÇÃO YOUNG LIONS RIO GRANDE DO SUL



voltar para Eventos

show tsN fsN fwB center bsd b03s|tsN fwB bds uppercase b01n left|fwR tsN hide center|bnull||image-wrap|news|fsN fwR normalcase tsN fwB b01 bsd|b01 c05 bsd|news login fwR normalcase|tsN normalcase fwR|normalcase fwR|content-inner||